I Encontro Filha, eis ai a tua Mãe! Jufem Garanhuns

Na manhã do dia 15 de junho, o Santuário Tabor da Santidade já acolhia as jovens de Garanhuns, Angelim e Jupi com muita animação, para um encontro muito especial, destinado as jovens que tinham um interesse maior em conhecer a juventude Feminina da Schoenstatt. A programação seguiu com um momento de interiorização no Santuário conduzido pela Ir. Glória Maria, atual assessora da Jufem Garanhuns.

Em seguida, deu-se início a palestra “Belo Lugar” ministrado por Bárbara Mélo da Juventude Feminina de Garanhuns, onde ela trouxe um pouco do Documento de Fundação e a sua experiência desde que entrou no Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Dando continuidade à programação, Isabelle Ponciano, também da Jufem Garanhuns, pode partilhar com a jovens seu conhecimento sobre Maria, sua palestra contou com o seguinte título: “Uma Mulher chamada Maria”. Assim, Isabelle falou sobre as virtudes da Mãe de Deus, bem como contou seu testemunho ao escolher Maria como modelo de mulher.

Após o lanche, uma pequena encenação sobre o que era real felicidade, tomaram a atenção das meninas, dessa forma as jovens foram conduzidas aonde de fato se encontra a real felicidade: Maria e seu Filho! Ao explicar sobre essa realidade, as meninas foram chamadas a fazer uma singela carta para a Mãe de Deus, que sempre espera de sua filha, uma visita.

Para encerrar a manhã, um trabalho em grupo trouxe um debate interessante sobre o que é Liberdade, conduzida por Carla Neves e Anamere, ambas pertencentes a Jufem Garanhuns, neste trabalho, as meninas foram separadas em grupo para debater um pouco sobre essa temática, depois disto, Carla Neves e Anamere falaram sobre o que é realmente Liberdade e a diferença de Liberdade e Libertinagem.

A programação da tarde se deu com uma palestra extremamente importante, apresentada pela Ir. Glória Maria, com o título “Autoconhecimento” de forma muito dinâmica a Irmã Glória trouxe a importante de conhecer a si mesmo, para que assim, houvesse também a mudança de vida, através da autoeducação. Posteriormente, Ana Cecília, Roberta e demais jovens da Juventude Feminina, trouxeram de forma muito animada e cativante, um caça ao tesouro sobre a Jufem, apresentando para as meninas todas as nossas riquezas: símbolo, hino, ideal e etc, foi um momento de muita interação e descoberta. O Encontro encerrou com a Santa Missa presidida pelo Capelão do Santuário, Pe. Silvano.

Seja o primeiro a comentar em "I Encontro Filha, eis ai a tua Mãe! Jufem Garanhuns"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*