III Retiro JUFEM Regional Nordeste “Filha amada, assume a essência do teu ser!”

Nos dias 01 e 02 de julho a Juventude Feminina de Schoenstatt do Nordeste se reuniu para o III Retiro Regional Nordeste que aconteceu no Santuário Tabor da Santidade de Todos os dias. Contou com meninas da Arquidiocese Olinda-Recife e da Diocese de Garanhuns, totalizando 52 jovens de 5 cidades. O Retiro teve como temática o lema do ano (“ Filha amada, assume a essência do teu ser”) que foi aprofundado parte por parte ao longo de todo o encontro.

Tendo início com o almoço no sábado, seguiu com uma dinâmica de apresentação dos locais representados e, logo após, ocorreu a palestra sobre a 1ª parte do lema “Filha Amada” conduzida pela Irmã Mariluci Cavalin que transmitiu de forma tão rica as características da Filha Amada que, sendo pequena, confia inteiramente na Vontade do Pai. A Irmã M.Eliane Cunha se encarregou de apresentar a segunda parte do lema “Assume a Essência do Teu Ser!”, motivando as jovens a refletir sobre qual essência elas estão exalando no mundo e que a Mãe de Deus é a mais sublime essência feminina que devemos exalar. O dia ainda foi enriquecido com o testemunho sobre Santuário-Lar que tem como ideal “Dilexit-me” (Ele me amou) pelo casal Beto e  Adriana Gomes que fazem parte da Liga das famílias de Schoenstatt, culminando com uma vivência que fez ecoar nos corações das meninas tudo que elas tinham vivenciado naquele dia, encerrando-se no Santuário.

Na manhã do Domingo a Professora Universitária do curso de letras da URFPE Juliene Barros trouxe em sua palestra o tema “Conservar a essência Cristã-Católica em meio aos desafios da diversidade”. O Domingo foi marcado também com trabalhos em grupos onde as meninas puderam assumir atitudes concretas para tudo que foi vivenciado nesses dois dias e um dos anseios que mais pulsavam os corações das jovens das 5 cidades foi a busca pela unidade Regional que se encontra com suas deficiências, visto que o último Regional existiu apenas no ano de 2014. Uma das atitudes concretas foi a oração para que assim possa surgir uma só Jufem Nordeste. O envio se deu à sombra do Santuário com muita alegria e emoção. O Retiro teve seu final com a Santa Missa presidida pelo Padre José Emerson Silva, Capelão do Santuário.

Que a Rainha dos lírios continue abençoando sua JUFEM NORDESTE!

Bárbara Mélo – JUFEM Garanhuns

Fotos: JUFEM

 

Seja o primeiro a comentar em "III Retiro JUFEM Regional Nordeste “Filha amada, assume a essência do teu ser!”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*