Instituídos os primeiros Santuários-lar da Jufem da Paróquia de Seberi-RS

O domingo, 24 de agosto, ficará marcado na história da Juventude Feminina de Schoenstatt da Diocese de Frederico Westphalen. Após uma longa e intensa preparação, três jovens do município de Seberi instituíram os seus Santuários-lar, os primeiros da Jufem daquela paróquia.  As três meninas levaram muito a sério cada etapa da preparação, esforçando-se pela autoeducação e almejando, de todo o coração, fazer este convite especial para a Mãe de Deus, como fez a geração fundadora há exatamente 100 anos. Cada uma das jovens descobriu o ideal para o seu Santuário-lar, aquela missão especial que suplicam à querida Mãe de Deus a partir do trono que prepararam para Ela. Confira os seus depoimentos:

 

“Para mim foi um momento incrível. A partir de agora poderei sentir mais forte ainda a presença da Mãezinha em minha casa, e compartilhar isso com minha família um lugarzinho de orações especiais, um ramo do Santuário Original me protegendo e iluminado diariamente”.  Alana de Freitas – Santuário-lar Mãe, por tua grandeza, torna-me semelhante a Ti. 

 

 

“O momento da instituição foi lindo e passaram várias coisas pela minha cabeça, a começar pelo 1º sim, que foi o convite para participar do movimento, e depois as várias lembranças boas que me vêm na cabeça quando eu olho para a imagem da Mãe, pois esta imagem esteve presente nos melhores momentos da minha vida. E agora eu não tenho apenas esta imagem em minha casa e sim a própria Mãe de Deus. Minha casa tornou-se um Santuário, um lugar que me abriga, um lugar onde a Mãe de Deus efetivamente está.” – Caroline Piovesan de Moraes – Santuário-lar Fortaleza do Ser. 

 

“A instituição doSantuário-lar para mim foi um momento muito especial, não só durante a entronização, mas durante a preparação também. Nesses dois anos de preparação eu me senti mais perto da Mãe, aprendi a viver melhor minha Aliança de Amor e me esforcei muito mais para conseguir oferecer mais capital de graças. A cada conquista era uma grande felicidade e eu estava muito ansiosa para o momento da instituição, porque a partir daquele momento a minha casa se tornou um trono da Mãe de Deus. Ter um santuário-lar significa ter a Maria morando comigo, próxima de mim e da minha família e distribuindo em minha casa todas as suas graças e abençoando e unindo todos os que por aqui passarem”. – Débora Piovesan de Moraes – Santuário-lar da Felicidade Plena.

 

As jovens ainda tiveram a bênção de, neste dia, contarem com a presença  de uma telha do Santuário Original, que entrou solenemente na missa da comunidade e também em ação de graças pelos novos Santuários-lar.   capa   Laisa Bisol – dirigente do grupo

1 Comentário em "Instituídos os primeiros Santuários-lar da Jufem da Paróquia de Seberi-RS"

  1. Carol, Debora e Alana, parabéns pela instituição do Santuário lar!
    A MTA, o Pai Fundador e nós acompanhamos vocês com muito amor e orações!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*