IV TRÍDUO DA JUVENTUDE DE SCHOENSTATT DE AMETISTA DO SUL

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, a Jufem de Ametista do Sul se uniu ao Jumas para realizar o IV Tríduo em Ação de Graças pelo 18 de outubro. O encontro ocorre todos os anos desde 2014, como uma preparação para o aniversário do Movimento de Schoenstatt, e cada ano tem temas diferentes, com a intenção de aprofundar o conhecimento e a espiritualidade dos jovens, bem como estreitar os vínculos de Jumas e Jufem, irmãos pela Aliança de Amor.

Este ano, o tema tratado foi os quatro marcos históricos da história de Schoenstatt, relacionados ao carisma do Pai e Fundador, como uma forma de introduzir o Ano do Pe. Kentenich, proposto pela diretoria internacional.

Durante o primeiro dia, a Ir. Glória Maria, assessora da Jufem, falou sobre o 18 de outubro, o 20 de janeiro, a vida do Pe. José Kentenich e o início do Movimento de Schoenstatt, em uma conversa reflexiva sobre as grandes dificuldades que ele enfrentou durante sua vida e a fidelidade que ele manteve, apesar disso.

O segundo dia contou com a presença de um jovem do Jumas de Seberi, Daniel Viana, que falou sobre os dois últimos marcos históricos e a personalidade do Pe. Kentenich, os fazendo refletir sobre quem havia realmente sido Pedro José Kentenich, e provocando uma dinâmica para interpretarem qual a missão de cada um em Schoenstatt.

No último dia, houve uma pequena vivência e adoração ao Santíssimo como agradecimento pelos 103 anos de Aliança de Amor, seguidas de uma confraternização entre os dois ramos.

“Nos três dias do tríduo consegui aprender um pouco mais sobre os Marcos Históricos, sobre como era a personalidade do nosso Pai e Fundador e fortalecer não só o vínculo com o Movimento como também o amor pela MTA. Tivemos uma linda vivência com momentos emocionantes e que me deixaram mais forte para seguir firme nos meus ideais, e com a certeza dentro do meu coração que estou no lugar certo: na minha terra de Schoenstatt!”, conta Keila Alba.

Texto: Gabrieli Capra Tomasi

Fotos: Iolanda Ferrari

Seja o primeiro a comentar em "IV TRÍDUO DA JUVENTUDE DE SCHOENSTATT DE AMETISTA DO SUL"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*