JMJ 2022: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”

Papa Francisco anuncia o tema da próxima Jornada Mundial da Juventude

“Maria levantou-se e partiu apressadamente (Lc 1, 39)” é o tema da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) de 2022, em Lisboa, Portugal. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco, em 22 de junho, durante encontro com os jovens que participaram do Fórum Internacional para promover a atuação do Sínodo 2018.

Em seu discurso o Papa destacou. “Vocês são jovens em ação em uma Igreja sinodal, e nestes últimos dias vocês meditaram e refletiram sobre este tema”. O Santo Padre destacou também a juventude na Igreja “Vocês são o hoje da Igreja! A Igreja precisa de vocês para ser plenamente ela mesma”. E acrescenta: “Somente caminhando juntos seremos verdadeiramente fortes. Com Cristo, Pão da Vida que nos dá força para o caminho, levemos a luz do seu fogo para as noites deste mundo!”.

Sobre o lema, o Papa diz: “escolhi como tema: ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente (Lc 1, 39)”. Em seguida, fez um apelo: “para os dois anos precedentes convido todos a meditar sobre os versículos: Jovem, eu te digo: levanta-te” (cf. Lc 7, 14 e Christus vivit 20) e ‘Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!’ (At 26, 16)

Com informações de: vaticannews.va

Fonte: http://www.maeperegrina.org.br/noticias/jmj-2022-maria-levantou-se-e-partiu-apressadamente/?fbclid=IwAR3YdR9fMhybonbh3kisgGvzDFRrKjQfmY_vD-fh5Q-WNOqxE1oKdH3iEts

Seja o primeiro a comentar em "JMJ 2022: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*