Jornada Missionária – Diocese de Bragança Paulista

No dia 30 de setembro, domingo, aconteceu na Diocese de Bragança a Jornada Missionária. Iniciou com o café da manhã na praça da Catedral, cedido pela Diocese, e após todos foram em caminha até o Instituto Educacional Sagrado Coração de Jesus, onde ocorreu o restante da programação. Puxando a caminhada estavam os jovens carregando a cruz, a imagem de Nossa Senhora e o Banner do Ano da Fé.

 

 

Já no ginásio, tivemos uma acolhida especial, recebendo as foranias que representavam os continentes. Logo após teve um momento com o grupo IAM (Infância e Adolescência Missionária), que falaram um pouco sobre seu grupo e trabalho, encerrando com as crianças cantando “Alma Missionária”.

Houve também uma palestra com o Pe. Altevir, que fez parte do Conselho Nacional das Missões. Ele falou sobre o ano da fé e como faremos para vivenciar essa fé. Devemos conhecer e nos apropriar dessa fé para sabermos discutir e apresentar ela para todos, a fim de demonstrar que com clareza, confiança e paixão aquilo que vivemos e queremos para nós. Para nossa Juventude temos o nosso Catecismo da Igreja Católica para os Jovens, o famoso YOUCAT, um instrumento para estudo que traz um aprofundamento nos conteúdos da Fé e a redescoberta do sentido da vida que muitos jovens procuram.

Tivemos também um momento para o Setor Juventude da Diocese poder se apresentar. A Juventude de Schoenstatt esteve presente, marcando presença juntamente com outros grupos de jovens da Diocese.

 

 

 

O Pe. Boareto (Assessor do Setor Juventude da Diocese de Bragança Paulista) e o Vanderson (do grupo Maranatha de Itatiba) falaram um pouco sobre as funções do Setor Juventude, cantaram animando nossos grupos ali representados e também falaram, juntamente com o Junior (Coordenador Diocesano da PASCOM), sobre a JMJ e nossa preparação para esse grande evento que estamos esperando. Assunto que foi retomado pelo nosso Bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo na bela celebração de envio.

 

E nossa Jornada chegou ao fim com o almoço, também cedido pela Diocese para todos. Importante resaltar também que o Bispo permaneceu o tempo todo junto com seus fieis, desde o café, a caminhada, na palestra, até o almoço final. Nosso Bispo esteve no meio de todos, demonstrando sua humildade perante sua Diocese.

Agora temos que partir com o envio: “Deus Pai que enviou o seu Filho Jesus Cristo, envia-nos também hoje a sermos sal e luz nas diferentes realidades de nossa diocese, paróquias e comunidades. E com especial atenção aos mais distantes e afastados. Amém.”.

Assim já começamos a viver a JMJ: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

Por: Mayara Pinzan –  Jufem Atibaia

 

Seja o primeiro a comentar em "Jornada Missionária – Diocese de Bragança Paulista"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*