Jufem Atibaia e Campinas unidas em prol da Liga das Mães!

No dia 19 de agosto, aconteceu no Santuário de Schoenstatt de Atibaia o Encontro Jubilar da Liga de Mães, em comemoração aos 70 anos do Ramo. Estavam presentes mães de diversas partes do Brasil, tendo a participação de mais de 2000 mães. A Tenda dos peregrinos refletia a alegria de cada uma, por poderem comemorar um jubileu tão especial para todas. E nós, Juventude Feminina de Atibaia e Campinas, nos unimos para poder prestigiar e ajudar as mães nesse dia mais que especial, no qual conquistaram o lindíssimo sacrário como presente para o Jubileu de Vinho.

Logo que chegamos ao Santuário, já estávamos todas juntas, auxiliando-nos umas às outras, com muita alegria e carinho, comprovando novamente esse carisma schoenstattiano, onde nosso Deus das vinculações age em nossas vidas, propiciando momentos maravilhosos.

Em cada abraço, sorriso e aperto de mão que recebemos e distribuímos a todos os presentes, fizemos questão de demonstrar que estávamos ali a serviço da nossa Rainha, sendo seus instrumentos, capazes de acolher com um sorriso e abraçar com um simples olhar.

Na parceria de Atibaia e Campinas, formamos um laço tão lindo, no qual conseguimos transmitir a todos nossa integração e o quanto estávamos dispostas a nos apoiarmos mutuamente, seja em cada mesa carregada em conjunto ou nos pedaços de bolos distribuídos. Havia sempre olhos preocupados para auxiliar, a fim de que ninguém ficasse sobrecarregada. Trabalhamos como equipe, com o objetivo de ajudarmos a Liga de Mães, onde todas as funções, se ampararam para assegurar o funcionamento desta equipe.

“A vida de cada pessoa é marcada por forças formadoras que influenciaram a história do seu crescimento, o desenvolvimento de sua personalidade e a realização de sua missão. Fatores importantes, nesse sentido, são o meio social, a estrutura da própria personalidade e o atuar da graça.”    *Os anos ocultos. Irmã Maria Dorothea. (Schlickmann, 2008, p.15)

A jovem Bruna Ribeiro, da Jufem Campinas nos conta como foi para ela passar esse dia com suas irmãs de grupo da cidade e com a Jufem Atibaia:

“Agradeço imensamente a oportunidade de Deus e da Mãe por conhecer e conviver com pessoas maravilhosas, que deixaram marcas que se tornam células no meu corpo, me auxiliando nesse meu processo de construção. Obrigada Alessandra, Isadora, Jaqueline, Marlene, Amanda, Karen e Hevelyn por cada momento compartilhado e experiências trocadas, gratidão eterna à Mãe por ter passado esse dia especial com vocês.”

E Hevelyn Rezendo, da Jufem Campinas, também nos conta como foi para ela trabalhar no Encontro:

“Trabalhar no Jubileu foi uma experiência incrível, que nos permitiu nos aproximar mais do Movimento e da Jufem Atibaia que nos recebeu com tanto carinho e alegria, e espero ter mais momentos como este!”

Momentos como esses fazem com que nossa vinculação e unidade cresçam sempre e são oportunidades que temos de nos conhecer melhor e cada vez mais. Unidas no coração da Mãe, pudemos ter um dia muito alegre e proveitoso!

Bruna Ribeiro e Isadora Mota – Jufem Campinas e Atibaia.

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Atibaia e Campinas unidas em prol da Liga das Mães!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*