Jufem Barbosa Ferraz celebra 1 mês de Aliança de Amor

No dia 10 de outubro, nós — Jufem BF — tivemos a alegria de celebrar o primeiro mês da Aliança de Amor do grupo “Unidade Filial à RTA”. Para comemorar, trazemos ao site o testemunho das graças vividas durante a preparação e como foi esse primeiro mês, muito especial.
Nosso grupo se formou a partir da junção de outros dois. Enquanto o primeiro contava com quatro jovens, que já estavam no ramo a mais de um ano, o segundo era formado por cinco meninas — ex-apóstolas — que faziam parte da Jufem há poucos meses. O início dessa união foi bastante difícil para ambos os lados, que precisaram adaptar suas reuniões. No entanto, o amor de Deus providenciou que, rápida e naturalmente, nos sentíssemos todas como parte de uma família.
Um aspecto interessante do nosso grupo, que hoje conta com 13 jovens, é a diversidade que há entre seus membros. Há jovens de 16 a 25 anos; umas apenas estudam; outras apenas trabalham; algumas namoram; outras não. Até uma que está noiva temos no nosso grupo! E, apesar disso, aprendemos o amor mútuo e as diferentes vivências agregam ao nosso crescimento espiritual.
A graça que recebemos com essa experiência nos trouxe o ideal da UNIDADE, o qual influenciou todo o trajeto que percorremos.
Por falar em unidade, a celebração da Aliança também foi marcada por essa característica. Quem estava no Encontro Regional (Atibaia), deve se lembrar de nosso chamativo “uniforme”: camiseta de grupo e saia rosa. A inspiração para essa ideia surgiu no Encontro Nacional, em que foram abordados temas como feminilidade e dignidade feminina. Nossa roupa procurou transmitir o “ser feminino” atrelado à unidade que se formou entre nós. A camiseta que escolhemos, aliás, traz o símbolo RTA com nossos nomes, em uma referência ao nome do grupo: Unidade Filial à RTA.
Nesse primeiro mês, foi de extrema importância tudo o que aprendemos durante a preparação e, com certeza, todas puderam perceber, na prática, o que é ser parte de Schoenstatt e o esforço que requer o caminho segundo o exemplo da Mãe. A Jufem Bárbara, que foi apóstola e retornou ao Movimento recentemente, fala sobre isso em seu testemunho:
“Depois que selei a Aliança de Amor, sinto o olhar constante de Maria sobre mim, me observando com muita atenção. Tenho muito orgulho de poder chamá-la de Mãe, assim como de ter irmãs de Aliança tão queridas. Tudo foi providência divina. A partir da Aliança, Maria tornou-se mais que objeto de minha admiração, mas uma forma de vida que busco e desejo profundamente.”

wp_20160911_09_48_54_pro

wp_20160918_12_09_24_pro

wp_20160911_13_54_36_pro-2

14311341_1138050729604732_2551201051304941822_o

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Barbosa Ferraz celebra 1 mês de Aliança de Amor"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*