Jufem Barbosa Ferraz/PR realiza projeto “Maria, nossa Mãe”

Durante os meses de abril e maio, a Juventude Feminina da cidade de Barbosa Ferraz deu início às atividades do projeto “Maria, nossa Mãe”, que foi idealizado como uma proposta de integração entre a comunidade e o Movimento de Schoenstatt local.

O projeto caracteriza-se como um presente que a Jufem decidiu oferecer à Mãe de Deus durante o Ano Mariano, centralizando-se no propósito de revitalizar, material e espiritualmente, a Ermida da Mãe Rainha anexa à Paróquia Nossa Senhora das Graças, matriz do município. Para tanto, o projeto conta com encontros mensais, realizados na Ermida, onde além da oração do terço, acontecem reflexões e estudo sobre temas marianos.

O nome do projeto vem da ideia de inserir a consciência filial entre os fiéis, afirmando que assim como somos filhos de Deus e Maria é Sua Mãe, devemos sempre nos lembrar de que é nossa Mãe também.

O primeiro encontro contou com a participação de cerca de 30 pessoas, principalmente missionários e missionárias da Mãe Peregrina, além da própria Jufem e pessoas de outros segmentos.

Os frutos da primeira reunião do projeto “Maria, nossa Mãe” já podem ser vistos:

Uma das participantes do encontro testemunhou que durante uma das reuniões dos missionários da Mãe Peregrina havia surgido a promessa de Deus de que durante este Ano Mariano o Movimento de Schoenstatt de Barbosa Ferraz iria se fortalecer e os primeiros traços do cumprimento da promessa foram percebidos ao fim do encontro, quando os próprios Schoenstattianos admitiram que não estavam realmente utilizando da Ermida como o lugar de graças que realmente é, e se propuseram a aderir ao hábito de rezar lá.

Além disso, percebeu-se que a Juventude Feminina ganhou maior espaço dentro da comunidade local após a idealização do projeto. Tanto o pároco quanto os missionários da Mãe Peregrina notaram a importância do trabalho que a Jufem desempenha para Schoenstatt e para a Igreja.

Para os próximos encontros, as jovens da Juventude Feminina esperam alcançar um maior número de pessoas e continuar mostrando a grandeza que se encontra na devoção à Maria.

Por: Vassula Belinato Paiva – Dirigente de Ramo de Barbosa Ferraz/ PR

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Barbosa Ferraz/PR realiza projeto “Maria, nossa Mãe”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*