Jufem Brasil, precisamos de vocês!!

Atibaia, 18 de junho de 2012.

Querida Juventude Feminina de Schoenstatt Brasil e assessoras,

Algum tempo atrás escrevemos para as Dirigentes de Ramo e assessoras pedindo respostas sobre algumas sugestões que surgiram sobre o presente da Juventude Feminina Internacional para 2014. As ideias eram:

1. Entregar a coroa RTA que foi conquistada pela Jufem Espanha para o Papa em 2014, junto com os presentes que a Família de Schoenstatt irá entregar como FRUTOS DO CENTENÁRIO, simbolizando assim nossa missão de ser  “Coroa Viva para Igreja!”. Essa coroa ganharia esse sentido internacional através de uma peregrinação.

A data sugerida pela Jufem Brasil foi durante o Encontro Internacional e a JMJ.

Neste sentido a opinião geral foi super favorável, portanto nossa resposta para a Jufem Internacional é: sim, queremos presentear esta coroa para o Papa, o representante maior da nossa Igreja,  e assumir a missão de ser coroa viva NA Igreja.

2. Surgiu durante a reunião da Comissão Internacional a proposta de entregar uma OUTRA coroa RTA para o Pai Fundador, em 2014, com o sentido de que assumimos a missão que ele nos presenteou.

Recebemos as respostas apenas de alguns locais, agradecemos as dirigentes e assessoras de Niterói, Londrina e da diocese de Frederico Westphalen.

A conclusão dessas respostas foi que conquistar uma COROA MATERIAL seria por fim a uma geração que viveu e cresceu com a meta de SER COROA VIVA! No geral, é muito difícil debater esse tema, mas na maioria das opiniões recebidas, por mais bonito que seja o gesto, ele faria morrer uma corrente que nos une há muito tempo e nos deu força como Juventude Feminina Internacional.

Trechos das respostas: ter uma nova coroa material/física na Jufem Internacional colocaria à baixo toda a vivência da corrente de vida que surgiu após o roubo da coroa que foi e desde então sendo vivido pela Jufem: nós somos a coroa viva!

– Quando pensei em uma réplica da coroa RTA para o Pai Fundador, achei inicialmente que ela não era necessária! Foi tão bonito a nossa “coroa viva” e uma nova coroa faria “morrer” essa nossa geração tão bonita que vivemos e nos impulsiona até hoje! Mas mesmo assim, penso que devemos ter um marco simbólico para a nossa “nova geração fundadora” na ocasião do centenário da Aliança!

 

A partir do que recebemos, a Comissão Nacional também refletiu chegando a seguinte conclusão:

Se não entregaremos a Coroa ao Fundador, qual nossa aspiração para 2014 como Jufem Internacional?

Que presente podemos dar para a MTA?

Precisamos pensar como JUFEM BRASIL e levar nossa opinião para os demais países, por isso SUA RESPOSTA e SEU DEBATE EM SUA CIDADE são FUNDAMENTAIS.

Abrimos esta carta para toda a Juventude na esperança de que o efeito seja mais do que “curtir”, mas uma reflexão e uma resposta clara e objetiva, preferencialmente enviada pelo LOCAL para nosso e-mail de contato: rta_brasil@yahoo.com.br .

Pedimos o prazo de 30/06 para esta resposta.

Faltam 400 dias para a JMJ, o que significa que faltam menos dias ainda para o Encontro Internacional!!! Contamos com VOCÊS!

A JUFEM BRASIL conta!

Unidas na Aliança e na missão,

Jaqueline Montoya

Ir. Ana Maria dos Santos

Representantes do Brasil na Comissão Internacional (TEAM 2014)

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Brasil, precisamos de vocês!!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*