Jufem Brasília em saída!!!

Atendendo ao pedido do Papa Francisco e ao desafio da página da Jufem Brasil, o mês de julho foi em saída para a Juventude Feminina de Brasília e as Apóstolas Luzentes de Maria.
Após uma intensa campanha de doações de roupas, por meio das redes sociais e com o apoio da TV Rede Vida, realizamos a obra de misericórdia conjuntamente ao Setor Universitário da Arquidiocese de Brasília e o grupo Filhos de Maria.
Iniciamos com o terço no Santuário Dom Bosco e em seguida, fomos para o local da entrega das doações no Setor Comercial Sul. Lá foi realizada uma Missa Campal e depois saímos em missão! Foram divididos 4 grupos para alcançar todo o local levando alimentos e roupas para doação.
Fizemos essa experiência com o propósito de viver a Palavra de Deus com eles. A gente queria anunciar o Deus Maravilhoso e Misericordioso que temos. Lembro que minha equipe ficou com a Rua das Farmácias, e ao chegarmos havia 3 rapazes. Oferecemos comida e roupas, um deles relutou um pouco não querendo falar conosco. Após um tempo de conversa com os outros 2 rapazes, ele partilhou que tinha um problema de saúde e que a única coisa que gostaria era uma bolsa de colostomia, que no hospital não havia. Que não queria mais nada! Infelizmente, naquele momento não poderíamos resolver o problema, mas foi algo que nos fez e faz refletir: Tantas pessoas com dificuldades para obter algo de necessidade quase que vital, e nós com tanto às vezes não desapegamos daquilo que é descartável ou não nos questionamos se aquilo que queremos adquirir realmente é de necessidade!” A partir dessa experiência, fica a mensagem para aqueles que ainda não conseguiram sair, deixar o seu espaço, o seu conforto. Não tenham medo! Vá porque vale a pena!”
Karol Martins
 
“Quem pensa que a Capital do nosso País representa o centro das discussões financeiras e políticas e que por isso, compreende um cenário da modernidade e do sucesso está enganado. O centro de Brasília acolhe e forma um dos ambientes mais tristes e deploráveis que já tive a oportunidade de ver e sentir. Pessoas gritando por socorro… presas nas ruas, às diversas drogas e vícios. Ao mesmo tempo saudade de casa, dos filhos e da oportunidade de viver. A realidade do vício no crack foi o que mais me espantou, porque o que mais vi e ouvi foram pessoas aparentemente de bom coração, com esperança de dias melhores… mas totalmente dependentes. Pedindo por ajuda!
Foi a primeira vez que fui à rua de madrugada com a finalidade de estar em contato com essas pessoas e o difícil é dizer o que senti.. Talvez para mim essa noite no centro e Brasília representou um passeio por uma imensa cadeia de dependentes químicos que possuem famílias, casas e histórias mas que perderam sua liberdade para o crack. Muita tristeza!”
Ana Clara Bolzon
 312

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Brasília em saída!!!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*