Jufem Curitiba em retiro para a abertura do ano!

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Juventude Feminina de Schoenstatt de Curitiba se reuniu no Santuário Tabor Magnificat para dar início às atividades de 2018. A Irmã Doralice, assessora do ramo, esteve presente. O retiro começou no fim da tarde de sábado, com a santa Missa. Depois do jantar, houve um momento de espiritualidade com o Pai e Fundador. As dirigentes de ramo orientaram as reflexões sobre as virtudes do Pai, especialmente sua total confiança em Deus e entrega ao próximo, demonstradas em cada marco histórico do Movimento de Schoenstatt.

Cada uma recebeu um pequeno travesseiro com uma mensagem do Pai – como ele costumava fazer quando estava em Dachau – e escreveu uma carta à Mãe, que foi depositada no altar. Em seguida, o Santíssimo Sacramento foi exposto para um momento de adoração. No domingo de manhã, as meninas ficaram separadas, em alguns momentos de silêncio para refletir sobre o lema da Jufem 2018: “Eis-me aqui, Pai: minha mão em tua mão”. As conclusões foram partilhadas em grupo para agregar ao crescimento e fortalecimento do ramo.

As meninas ainda participaram de uma atividade muito divertida, a “torta na cara”: uma gincana com perguntas sobre a Igreja, o Movimento de Schoenstatt e o Pai Fundador. Nem a Irmã Doralice escapou! Depois do almoço, as dirigentes apresentaram o calendário de atividades 2018, além de uma conversa para decidir os próximos passos do ramo e distribuir atividades. Foram dias de renovação, vinculação e alegria para começar bem, e como ramo este Ano do Pai!

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Curitiba em retiro para a abertura do ano!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*