Jufem de Rodeio Bonito leva a Mãe de Deus para sua casa

Seguindo os ensinamentos do nosso Pai e Fundador, que nos disse “levem a imagem da Mãe de Deus e deem a ela um lugar de honra em seus lares. Assim, eles se transformarão em pequenos Santuários…” um grupo de oito jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt, da Paróquia de Rodeio Bonito, Diocese de Frederico Westphalen, instituiu o seu Santuário-lar no dia 31 de julho.

O grupo preparou-se muito para esse grande momento conquistando cada parte do Santuário-Lar. Algo original foi que decidiram fazer os seus santuários todos iguais, pois cada uma queria o símbolo do lírio, e assim foi feito.

As oito jovens que instituíram o Santuário-lar são:

Bruna Bellenzier – Santuário-lar: Rainha da minha vida, abrigo do meu coração.

Dudiqueli Dalagnese – Santuário-lar: Mater habebit curam.

Marieli Battisti Klose – Santuário-lar: Mãe, educadora do meu Ser.

Iana Trento – Santuário-lar: Mãe, heroína do meu caminho.

Patrícia Lavratti – Santuário-lar: Tabor da fidelidade, fonte do amor triunfal.

Gabriela Possamai – Santuário-lar: Fonte de graças, amor e proteção filial.

Valeria Poltronieri – Santuário-lar: Fonte de fé, instrumento de amor.

Fernanda Tomasi – Santuário-lar: Mãe, do abrigo filial.

A Celebração de instituição dos Santuários-lar iniciou com a Santa Missa, presidida pelo Padre Paulo Kempka, da paróquia Nossa Senhora dos navegantes, de Rodeio Bonito. Durante a apresentação das ofertas as jovens fizeram sua entrega ao Capital de Graças durante e as imagens de Mãe e Rainha foram abençoadas. Em seguida, partimos para suas casas, onde os pais fizeram a acolhida de todos. Padre Paulo abençoou as residências e cada jovem proferiu a sua oração pessoal de instituição do Santuário-lar, depois, consagraram-se à Mãe de Deus com suas famílias.

Com muita alegria e a convicção de que a Mãe de Deus estabeleceu-se em seus lares, elas testemunham:

“Participar desse ato solene foi maravilhoso e emocionante. Perceber a alegria dos pais das gurias, pela atitude de suas filhas de trazer a Mãe de Deus para morar com eles, em suas famílias. Essa é uma atitude missionária também nas famílias, pois vamos de casa em casa, levando Maria, para ficar ali, com eles, e ali distribuir dons e graças a partir do Santuário. Minhas pupilas agora moram junto com a Mãezinha, todas nós temos nosso pequeno Santuário-lar, e juntas, espiritualmente, estamos todos os dias, morando com a RTA no Santuário” (Aline Galhardo – Dirigente do Grupo).

“A instituição do meu Santuário-lar foi um momento simplesmente maravilhoso. Sentimento inexplicável, de dever cumprido. Dia inesquecível, no qual, com muito amor e carinho, demos um lugar de honra para a Mãe de Deus em nossos lares. Dia em que senti a Mãezinha ainda mais próxima de mim, da minha família e das pessoas que amo. Tenho certeza que dele jorrarão muita graças e, em troca disso, retribuirei com muitos dons ao Capital de Graças. Nada sem Ti, nada sem Nós!” (Valéria Poltronieri)

“Pra mim foi uma felicidade imensa… o sentimento de dever cumprido, mas ao mesmo tempo de maior compromisso ainda com o Reino de Deus e minha missão em Schoenstatt. Estes momento nos quais experimentos a graça de Deus e a presença VIVA da nossa Querida Mãe é algo muito grande. Eis aí a verdadeira felicidade…” (Patrícia Lavratti)

“Alegria! Muita alegria, senti em poder ter este lugar especial, esta fonte de graças na minha própria casa, acordar e vê-la ali, é uma emoção, uma satisfação enorme, me traz conforto, proteção e com certeza muita fé. Aqui é Bom estar!” (Marieli Battisti)

“Depois de anos vivendo como uma Schoenstatteana, tudo o que tu mais desejas é ter a Mãe cada vez mais perto de ti. Foram quase três anos de preparação, de ansiedade, esperando o dia que a Mãe aceitasse reinar sobre nossos lares, e enfim, ela assim o fez!

É enorme a emoção de acordar e ver teu santuário ali, pertinho de ti, te acolhendo!

Cada contribuição ao Capital de Graças, cada problema entregue para essa realização valeu muito a pena. E se preciso fosse, com certeza eu faria tudo de novo!

Tenho certeza que a Mãezinha mandará muitas graças para minha familia!” (Iana Trento)

5 Comentários em "Jufem de Rodeio Bonito leva a Mãe de Deus para sua casa"

  1. Parabéns, meninas! Tenhho muita alegria com a conquista de vocês, pois pude estar presente quando a semente começou a germinar para florescer agora.
    Até o nosso encontro Regional!

  2. Parabéns pela conquista, meninas!
    LINDO o Santuário Lar de vocês e a missão de cada um!!!
    Unidas no ideal…

  3. QUE ALEGRIA!

  4. QUE ORGULHO DE VOCÊS ! A MÃE ESTÁ MUITO FELIZ POR VOCÊ PODEM TER A CERTEZA DISSO

  5. *————-*

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*