Jufem de Santa Maria/RS presenteia o Pai e Fundador com um canteiro de lírios

Na tarde de 18 de maio, a Juventude Feminina de Schoenstatt de Santa Maria se reuniu para expressar materialmente o anseio de tornar-se um verdadeiro e belo canteiro de Lírios. Ao redor da estátua do Padre Kentenich, junto ao Santuário Tabor, cerca de 40 jovens, pertencentes à Jufem, às Aliadas de Schoenstatt e ao juvenato, além das noviças das Irmãs de Maria, plantaram cerca de 100 bulbos que darão origem a lírios brancos.

A homenagem ao Pai e Fundador quer marcar a conquista dos 100 anos de Schoenstatt com esse símbolo muito próprio da Jufem. Além disso, a vivência para o plantio, bem como a preparação espiritual para esse momento, levaram as jovens a entregarem a si mesmas como sementes colocadas na terra para que a Juventude continue florescendo nos próximos 100 anos.

O espírito do plantio foi o mesmo de uma coroação da Mãe de Deus, como em 2010, quando a Jufem de Santa Maria coroou a nossa Mãe como Rainha da Pureza, com a coroa Regiamente Pura, conquistada pela primeira vez em 1949.

Alguns dos pés de lírio plantados deverão estar florescidos no dia 18 de outubro. Porém, outros bulbos menores também foram colocados na terra para que se desenvolvam mais lentamente e assegurem a vida do jardim por mais tempo, assim como a Jufem quer assegurar a vida do Canteiro de Lírios da Mãe de Deus.

O momento ficou ainda mais bonito com a apresentação de dança de Helena Werner com a música Ave Maria por tua Pureza. E também com a visita ao quarto do Pai e Fundador na Casa Provincial das irmãs, onde as jovens receberam de suas mãos os bulbos para serem plantados.

Juliana Reichembach Gelatti
Fotos: Maiara Madrid e Juliana Gelatti

1 Comentário em "Jufem de Santa Maria/RS presenteia o Pai e Fundador com um canteiro de lírios"

  1. Que linda iniciativa! Parabéns! Agora o Pai pode dizer literalmente: Eu saúdo os lírios!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*