Jufem de Santo Ângelo sela Aliança de Amor no dia da Imaculada

O dia 08 de dezembro foi celebrado no Santuário Tupãcyrendá, de Santo Ângelo, RS com a Aliança de Amor de seis jovens. Após uma preparação de quase três anos o grupo escolheu como lema as palavras: “Regiane sum”, que significa, “Pertenço à Rainha”.

Neste dia, a Jufem realizou a entrega da bandeira “velha” agradecendo à Mãe pelas gerações que as precederam e apresentaram a sua nova bandeira com o lírio enlaçado na cruz, conquistada como preparação para a JMJ e este dia de Aliança.

Thaiana de Siqueira Dias, que participou da primeira “Tenda Jovem” em 2010 nos conta sobre a vivência deste dia especial:

[quote]“A Aliança de Amor que selamos com a Mãe Rainha no dia 08/12/2012 foi um momento muito especial para minha vida e para minha família. A Mãe foi nos formando desde antes do nosso SIM. Ela nos escolheu e nos preparou ao longo desde 3 anos de JUFEM. A cada encontro, oração ou canto, sentia que a Mãe tocava meu coração me fazendo sentir uma pessoa especial, guiada e protegida por alguém que me ama muito e quer me ver no caminho certo, no caminho que Deus Pai traçou para mim. Sabemos que nos dias de hoje é tão difícil ser diferente, ser um lírio, é uma batalha diária, que temos que enfrentar para escolher e fazer o que a Mãe faria em nosso lugar. Como consagramos, nosso ouvir, falar, pensar e todo nosso ser a Maria devemos ser diferentes, ser luz, belas e preciosas no Jardim da existência. Posso dizer com toda certeza que a Mãe vem operando graças grandes e pequenas na minha vida, e não são poucas, mas muitas. Quando olho para o passado e para o meu presente, fico tão feliz ao ver de quantas coisas que a Mãe me livrou. Meu desejo é ser um “Lírio do Pai, Tabor para o mundo” para resgatar a dignidade feminina nos dias de hoje, sendo fiel, pura seja qual for minha vocação, consagrada ou para o matrimônio. Serei sempre a “pequena Maria” como Padre Kentenich dizia. Que junto a JUFEM conquistaremos outros lírios que desejam fazer parte deste Amor sem igual que é o de nossa Mãe e Rainha Três vezes Admirável de Schoenstatt”[/quote]

E a Débora, que participou da segunda “Tenda Jovem”, também em 2010, dá seu testemunho:

[quote]”Reginae sum!” Eu pertenço à Rainha e a Rainha me pertence!

O meu maior desejo é ser fiel a Jesus Cristo e ao chamado que ele me faz. Percebendo minha ilimitada fraqueza e pequenez, senti profundamente que precisava de uma auxílio seguro para manter-me unida ao Senhor. Em Maria encontrei a via mais eficaz! Para unir-me ao Filho, preciso estar intimamente unida à Mãe!

Selar a Aliança de Amor, para mim, significa pertencer à Rainha e ser sua serva, assim como ela mesma o foi de Cristo. Concretizar este vinculo com a MTA, significa que eu a escolho como minha Mãe, Mestra, Senhora e Rainha em todos os momentos da minha vida. E ela me recebe como filha, discípula, serva e propriedade sua.

Hoje posso unir-me àquela oração do Pe. Kentenich e com toda confiança dizer:

Ave Maria, por tua pureza conserva puro o meu corpo e a minha alma, abre-me largamente o teu coração e o coração do teu Filho.

Obtém-me um profundo conhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança e fidelidade até à morte. Dá-me almas e tudo o mais toma-o para ti. Amém.”[/quote]

 

Agradecemos à família de Schoenstatt de Santo Ângelo pelo apoio e pela participação na celebração da Aliança de nossas jovens. Que a MTA abençoe seus lírios e continue atraindo a si corações filiais dispostos a assumir a missão da Jufem.

1 Comentário em "Jufem de Santo Ângelo sela Aliança de Amor no dia da Imaculada"

  1. Não tem explicação, foi maravilhoso e a gente vai sentindo a verdadeira aliança aos poucos, no passar dos dias…
    A cada dia, noto a diferença de ter selado a aliança com a Mãe…
    ” A Mãe de Deus sempre escolheu os lírios mais belos e os transportou para o seu canteiro de lírios no Santuário do tabor, Mãe que me dera ser como tu, mãe quem me dera pensar como tu, quem me olhar te veja, LIRIO DO PAI, TABOR PARA O MUNDO, QUE MINHA VIDA SEJA SEMPRE AMAR…”

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*