Jufem de São Bernardo dá exemplo de apostolado

No último dia 05 de outubro, nós, da Juventude Feminina de Schoenstatt de São Bernardo do Campo/SP visitamos uma chácara, onde um casal, através da Missão Belém, abrigou em sua casa 16 crianças, ex-moradoras de rua, de
diferentes idades.

Nós, decidimos no dia 22/09, quando voltávamos do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai – Vila Mariana/SP, que queríamos fazer um gesto solidário no dia das crianças. De início, pensamos em arrecadar brinquedos, pedir para parentes, vizinhos, na paróquia; visitar algum orfanato, e presentear as crianças para assim, tornar o dia das crianças delas mais feliz. A única data disponível que tínhamos, era o dia 05, pois dia 12 teríamos atividades na nossa paróquia. Decidimos, então, que como tínhamos  pouco tempo, nós mesmas compraríamos os brinquedos, e faríamos uma festinha para as crianças.

Dito e feito, cada uma escolheu uma criança, comprou o presente, e algumas outras planejaram a festinha. No dia, nos encontramos na paróquia no meio da tarde, muito empolgadas. Fomos caminhando até o centro, pegamos o ônibus, e atravessamos a cidade. Enfim chegamos, e uma das meninas foi nos encontrar no ponto final do ônibus. Chegamos à chácara e fomos muito bem recebidas pela família. Subimos para o salão e montamos toda a festa. Com direito a bolo, balão, doces, balas, tinta para pintar o rosto, e até palhaço.

Pouco depois, descobrimos que alguns dias antes, havia sido aniversário de uma das crianças, e no dia seguinte, seria o aniversário de outra. Depois de brincarmos e cantarmos muito, cantamos parabéns, e distribuímos os presentes. A felicidade daquelas crianças estavam estampada nos olhos e sorrisos delas.

Logo depois, fomos até a Capela e fizemos um momento de oração, com a Adriana, mãe das crianças, e com algumas delas. Assim que estávamos saindo, uma das meninas, a Alana, 7 anos, nos contou que quer ser Irmã, como Santa Teresinha, e a Adriana ressaltou que um dia, enquanto dormia, a Alana dizia: “Eu quero dançar para Jesus. Eu quero viver para Jesus”. Isso nos tocou bastante. É incrível ver como Jesus se manifesta naquela família.

Por: Larissa Rodrigues/Jufem São Bernardo

3 Comentários em "Jufem de São Bernardo dá exemplo de apostolado"

  1. Com os olhos cheio de Lagrimas….Amo de + Vcs…..Meninas e Meninos da Juventude..

  2. Camila Carlos Moreira | 13 de novembro de 2013 at 23:42 | Responder

    Que Lindooo Meninas!!!
    Parabéns por esse Maravilhoso ato, e a história da Alana me emocionou de verdade !!!!

    Continuem sempre dando muito orgulho a toda Jufem !!!
    Mais uma vez Parabéns *-*
    Beijos Camila Moreira – Jufem Jaraguá

  3. Jufem SBC, que iniciativa!

    Pude conhecer um pouco da Missão Belém, durante a MJT eles tem um trabalho incrivel de evangelização.

    Parabéns!

    Schoenstatt para Igreja! 😉

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*