JUFEM de São José dos Campos encerra as atividades do ano com momentos de união e ação de graças

Já havíamos feito previamente uma reunião de encerramento com todas as meninas para acertarmos os eventos finais de 2011 e algumas metas para 2012. Tivemos um almoço juntas e depois colocamos os assuntos mais importantes em pauta.
Porém, foi no domingo do dia 04 de dezembro que a  JUFEM São José dos Campos se reuniu em espírito de ação de graças para o encerramento oficial do ano no Parque da Cidade. Nossa assessora Ir. Ana Maria também esteve presente. 

Contamos atualmente com dois grupos de vida da JUFEM, que recebeu provisoriamente o nome de um herói. O grupo mais velho escolheu como heroína Elizabeth Schaluck enquanto o grupo mais novo decidiu ser chamado Regininha. Por esta razão para nosso encerramento de ano recebemos como tarefa estudar mais a fundo a vida do nosso herói de escolha e apresentá-la de modo criativo para todas as meninas.

Estávamos cercadas por natureza. Escolhemos um lugar à sombra para o nosso pique-nique recheado de coisas gostosas. 

Na sequência cada grupo foi se organizando para apresentar um pouco da vida de seu herói. Tínhamos que, além de contar sua biografia, escolher um lugar do Santuário, uma música e um objeto que o representasse.

Primeiro o grupo Elizabeth Schaluck encenou um Talk Show onde a apresentadora convidou duas amigas de Elizabeth para uma entrevista divertidíssima à respeito da vida desta heroína. Descobrimos que ela se consagrou ao Ver Sacrum e levou muito a sério esta realidade. Por isso a música escolhida foi “Ver Sacrum”, o lugar do Santuário foi o monumento dos Heróis e o objeto a Lâmpada Sagrada.
Em seguida foi a vez do grupo Regininha que contou um pouco sobre a vida da nossa heroína brasileira que vivia o Amar pelo servir em prontidão filial. A música escolhida foi “Onde grande é ser pequeno”, o lugar do Santuário foi a estufa de flores, e o objeto de escolha foi o diário. 

E já era hora de revelar nosso amigo secreto!  Cada uma revelava o seu amigo através de mímica, o que rendeu muitas risadas.

Terminamos nossa tarde de domingo com um momento de descontração e brincadeiras encerrando assim nossas atividades do ano e ansiosas por tudo que 2012 nos trará.

 

 

Jufem de SJC

Jufem de SJC

 

 

Jufem de SJC

Jufem de SJC

 

3 Comentários em "JUFEM de São José dos Campos encerra as atividades do ano com momentos de união e ação de graças"

  1. José Rafael Bastos | 28 de dezembro de 2011 at 3:13 | Responder

    Parabéns Jufem SJC.
    Rezo por vcs!

  2. Obrigadaaa José Rafael!!!
    Ahh, foi um dia lindooo e mega divertidooo!!!

    BJus flores!!

  3. Haha’ Melhor domingo! s2

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*