Jufem e Jumas Atibaia/SP apresentaram uma reunião sobre Maria aos crismandos da paróquia São João Batista

Juventude Apóstolica de Atibaia e Equipe de Crisma da Paróquia

No último sábado, dia 08/03, a nossa Juventude de Schoenstatt participou da reunião do grupo de Crisma da Igreja, onde foram convidados pelos catequistas a mostrarem um pouco mais sobre Maria aos jovens.

Tivemos por volta de 30 jovens presentes e para dar início a reunião mostramos a eles um vídeo sobre Maria. Como parte do tema, mostramos Maria como mulher, como Mãe, Rainha e Vencedora. Falamos também sobre sua pequenez e humildade em aceitar a missão de ser a Mãe de Jesus.

Os jovens se reuniram em grupo, onde cada um dos grupos, leu e refletiu sobre os trechos bíblicos propostos. Ao final da reflexão, apresentaram aos demais suas conclusões.

O objetivo dessa leitura era ver como Maria aparece nas escrituras, o porque de amá-la e como podemos seguir o seu exemplo.

Apresentação do grupo (Rebeka integrante da Jufem Atibaia falando)

Apresentação do grupo (Pablo integrante do Jumas falando)

Ao final, nossos dirigentes foram a frente e falaram um pouco do que é ser jovem na Igreja, sobre a JMJ, sobre a Jufem e o Jumas. E fizemos o convite à eles conhecerem nossos grupos e a participar conosco!

Foi uma tarde muito gostosa, onde todos gostaram do que apresentamos.

Juventude Apostólica se apresentando

 

Por: Rebeka Makalski e Isadora Mota


Seja o primeiro a comentar em "Jufem e Jumas Atibaia/SP apresentaram uma reunião sobre Maria aos crismandos da paróquia São João Batista"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*