Jufem é presença marcante em Escola de Dirigentes

Diante de uma demanda antiga do regional Paraná, a Família de Londrina e Ibiporã reuniu forças para montar o projeto-piloto de uma escola de dirigentes, incluindo membros de todas as ligas apostólicas. Após mais de seis meses de preparação de conteúdo, com a assessoria do Pe. Ivan e da Ir. Bernadete Maria, as aulas foram inauguradas no mês de agosto.

A Juventude Feminina responde por 20 das 54 pessoas inscritas na escola, mostrando vontade de aprender e formar novas dirigentes. O intuito é capacitar os interessados e os que já atuam na função e aprofundar os conhecimentos em Schoenstatt.

Entre os conteúdos que serão trabalhados estão o espírito do dirigente schoenstattiano, o modelo do Bom Pastor, leis do crescimento orgânico, a relação entre Schoenstatt e a Igreja, bases pedagógicas, estrutura da obra e liturgia.

Os encontros seguem mensalmente até o primeiro semestre de 2014. A intenção é formular uma apostila que depois possa ser utilizada como modelo para escolas a serem desenvolvidas em outras cidades.

Por: Pauline Almeida – Londrina/PR

 

Seja o primeiro a comentar em "Jufem é presença marcante em Escola de Dirigentes"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*