Jufem Garanhuns: Novos lírios se consagram à Mãe de Deus

Bárbara Mélo

   Tendo em vista o Jubileu pelos 50 anos de falecimento do Padre Kentenich, a Jufem Garanhuns realizou nos dias 07 e 08 de setembro o Retiro do Pai, à sombra do Santuário Tabor da Santidade de Todos os dias, que culminou com a Aliança de Amor de nove jovens como Cooperadoras da Juventude Feminina de Schoenstatt.

   No dia 07 de setembro o Retiro tive início com uma meditação sobre os dons do Espírito Santo, para que, inspiradas pelos Seus Dons pudessem se abrir a todo conhecimento e vivência que a partir da pessoa do Pai e Fundador iriam experimentar  e também unir-se na Conquista do Símbolo do Espírito Santo para o Santuário de Garanhuns.  Para conhecer sua vida e missão, animação não podia faltar, assim o Retiro foi conduzido por dinâmicas, filme e animação!

   O primeiro dia ainda contou com duas palestras. A Ir. Glória Maria em sua palestra proporcionou um momento intenso de muito conhecimento sobre o Padre Kentenich a partir das virtudes do Hino da Minha terra, as jovens se sentiram motivadas a conhecê-lo, pois conhecer o Pai e Fundador é conhecer a si mesma, é ver que nele encontramos um grande exemplo e que nos faz viver de forma mais concreta o ideal Lírio do Pai, Tabor para o mundo.

   A Segunda palestra intitulada de “ Um Pai segundo uma filha” foi conduzida por Bárbara Mélo que trouxe pequenos diálogos do Padre Kentenich com a Ir. Pietra da época em que ele foi exilado nos EUA durante 14 anos, que mostra claramente sua Paternidade Espiritual, enfatizando também o quão ele valorizava a mulher em toda sua singularidade. A palestra foi encerrada com o seu testemunho pessoal de vinculação ao Padre Kentenich, de como ela o sentiu como Pai.  A programação da noite se encerrou com uma vivência de encontro com o Pai e Fundador a partir de tudo que foi visto nas palestras e dinâmicas.

   A oração da manhã do dia 08/09 se deu com uma bela reflexão de como somos preciosas para Deus, para nosso Pai e Fundador, assim como a pérola de uma ostra, entretanto sua preciosidade se dá também por todos os sacrifícios em sua formação. Em seguida foi realizada a última palestra, ministrada pela Ir. Glória Maria que trouxe para as jovens as várias heranças que o Padre Kentenich como nosso Pai nos deixou: Schoenstatt, a Jufem, a coroa RTA e etc, motivando-as a levar essa grande herança para a diante, pois sendo filhas devemos assumir a herança do Pai, para que assim mais pessoas possam beber da fonte de graças que é o Santuário da Mãe e Rainha.

   O Retiro teve seu final com a Consagração do grupo “Filhas Nobres da Rainha” da Jufem Garanhuns. Um dia que ficará marcado para vida dessas jovens e de todos que estavam presentes, além da Aliança de Amor, o 08 é marcado pela Solenidade da Natividade de Maria. Impulsionadas pelo convite a Aliança de Amor em um dos trechos da oração do grupo elas rezam “Mãezinha neste dia da Solenidade da pequena Maria, ficamos imensamente felizes em ter sido chamadas a entregar a nossa vida e viver esse ideal que nos faz aspirar ao Alto. Unidas ao Pai e Fundador a partir do ideal, que possamos permanecer fortes nas lutas diárias através da serviçalidade, característica da filha nobre da Rainha. ”

   Maria quis nascer no coração de cada Filha nobre que deu o sim, e, partir de agora, como alguém que ama Ela espera provas de amor que inclui nossos maiores sacrifícios. O Pai e Fundador as elegeu nesse canteiro de Lírios e por isso quer nos tornar Pequenas Marias em todos lugares que vivemos e atuamos através do ideal “Lírio do Pai, Tabor para o mundo”.

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Garanhuns: Novos lírios se consagram à Mãe de Deus"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*