Jufem Guarapuava à sombra do Santuário Tabor das Vocações!

Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2017, a JUFEM de Guarapuava se reuniu à sombra do Santuário Tabor das Vocações, como filhas prediletas do Pai, para um encontro no qual cada uma pode experimentar mais profundamente as magnificências de Maria que emanam desse belo lugar.

O encontro começou com a explanação do tema “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo”, onde puderam reconhecer-se como filhas muito amadas do Pai e assim reassumir a essência de seu ser lirial.  Houve uma vivência profunda, um encontro com a Mãe, que nos acolhe, abriga, transforma e nos aponta seu Filho Jesus.

Neste ano do Jubileu de 50 anos da morte de nosso Pai e Fundador, cada jovem pode mostrar a ele sua fraqueza, limitação e pequenez, e ele deu a resposta que é um Pai maravilhoso o qual sempre estará intercedendo por seu canteiro de lírios.

Dois grupos participaram do encontro: um grupo de APÓSTOLAS que, diante da Mãe de Deus e da bandeira das Apóstolas Luzentes de Maria, se despediu e acolheu a bandeira da Jufem com o ideal de ser Lírio do Pai, Tabor para o Mundo. A Fátima Oliveira, integrante do grupo, comenta sobre o encontro:

O encontro pra mim foi muito legal, e ao mesmo tempo um pouco triste. A vivência foi o que mais me tocou pois pude sentir o amor de Maria por mim. A parte triste é que tive que me despedir das Apóstolas. Mas fico feliz por ter entrado na JUFEM e saber que a MTA me escolheu pra ser um lírio em seu jardim.”

O grupo de JUFEM, recebeu a camiseta, pedindo a querida Mãe as graças necessárias para seguir essa missão pelo Reino de Schoenstatt e assim, a exemplo d’Ela, possam transparecer a pureza e a alegria de serem suas escolhidas. A Maria Eduarda, que conquistou a camiseta, nos conta:

“No encontro houve cooperação e entrega total, momentos incríveis em que conheci um pouquinho mais sobre ser ‘Lírio do Pai Tabor para o mundo’, tive o prazer de me sentir realmente a filha predileta do Pai. Ser uma schoenstatteana em meio a outras, que carregam a mesma bandeira, tendo o mesmo ideal, não tem explicação. Alegria, amor e fé podem o definir, levarei para sempre comigo cada instante… das brincadeiras às orações, dos risos às lagrimas, e principalmente ser sempre um lírio no meu pequeno mundo!”

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Guarapuava à sombra do Santuário Tabor das Vocações!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*