Jufem Ibiporã completa 15 anos e reúne gerações

Os 15 anos da Juventude Feminina de Schoenstatt  (Jufem) de Ibiporã (PR) não passaram em branco e foram comemorados com muita alegria e emoção. Em missa realizada no Santuário da Esmagadora da Serpente (Londrina – PR), no dia 1º de dezembro, a Jufem ibiporaense reuniu gerações e plantou frutos para os aniversários e conquistas que estão por vir.

Além da celebração, marcada por nostalgia e forte espiritualidade, dois grupos mudaram de ramo como presente à Mãe de Deus. Enquanto as sementes das dirigentes Anne Beatriz e Camylla assumiram o propósito de ser apóstolas luzentes e irradiarem a luz da alegria e da pureza, as apóstolas da dirigente Juciellen agora fazem parte do ramo da Juventude. Elas se comprometeram a florescer no Jardim da Mãe de Deus e produzir abundantes frutos para a Obra de Schoenstatt em Ibiporã e no mundo.

O encontro reuniu as três gerações, com presença especial do grupo fundador Santuário Coração e de sua dirigente Andréia Mozzato. A diversidade, o comprometimento, a fidelidade e a alegria também gravaram no coração de Maria a missão que a Juventude Feminina de Schoenstatt de Ibiporã começou em 1998 e quer perpetuar para as próximas gerações.

A Jufem de Ibiporã dá um agradecimento especial a todos que fizeram parte desta história, como jovens que participam ou já participaram, assessores, senhoras de Schoenstatt (em especial Lúcia, Ana Cristina, Raquel e Rosana), padres (entre eles o atual assessor da Jufem, Pe. Carlos Shimura), integrantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt de Ibiporã, Irmãs de Maria.

Um pouco da história

Em 29 de novembro de 1998, por plena graça de Deus e de nossa querida Mãe, nasce a Juventude Feminina em Ibiporã. Em 1999, o Instituto das Senhoras de Schoenstatt, através do Diretor Nacional do Movimento, recebe a incumbência de assessorar a cidade de Ibiporã. Sendo assim, as primeiras quatorze meninas, com muita vontade e amor à obra, deram o primeiro passo para a construção dessa história. São elas: Luciana, Kariane, Juliana, Talita, Sumaya, Danielle, Maria José, Camila Ferreira, Camila Ravanhani, Tânia, Natália, Vanessa, Mariana e Karine, que formaram o grupo Santuário Coração.

A partir do Santuário Coração surge o grupo das SEMENTES. O grupo era dirigido pela Karine e Sumaya e, após um ano, foi dividido para facilitar o trabalho, surgindo assim dois grupos: Mariengarten e Tabernáculo Luzente.

Em maio de 2003 surge o primeiro grupo de Universitárias na Juventude, hoje dirigido pela Anaísa. Outro grupo muito importante na juventude é o Grupo das Profissionais, surgido em 27 de maio de 2006 tendo como dirigente Valéria Maria da Silva. Ele executou diversos apostolados, como Catequese especial e Círculo de Aliança de Amor na paróquia.

Em 14 de abril de 2002, a Juventude Feminina conquista sua primeira casa em Ibiporã e, em 2003, o coração da Mãe de Deus é presenteado com seis novos grupos da Juventude Feminina. Hoje, o ramo é composto por aproximadamente 120 meninas, tendo ainda muita história para ser escrita e muitas conquistas, em especial neste ano de graças rumo ao Centenário.

Por: Juciellen Ribeiro e Andressa Matsumoto

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Ibiporã completa 15 anos e reúne gerações"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*