Jufem Jaraguá/SP realiza o tradicional Retiro da Semana Santa

Querida Jufem, nos cum prole pia!
 
Com grande alegria a Jufem Jaraguá realizou mais um tradicional Retiro da Semana Santa. O propósito desse retiro é proporcionar a cada jovem um momento de reflexão e silêncio em respeito a todo o sofrimento que Jesus passou para nos salvar e principalmente, fazer com que compreendam melhor o verdadeiro sentido da Páscoa.
O retiro teve início na quinta-feira, com a participação na Missa de Lava pés.  Logo após, no início da madrugada, nos reunimos no Santuário para ficarmos em vigília. Lá pudemos sentir a real presença de Jesus e também, pudemos estar ao lado Dele diante de todo o sofrimento que Ele sabia que estava por vir. Terminamos a noite em silêncio e o prolongamos na sexta-feira.
 
Na manhã de sexta-feira, iniciamos com uma oração especial no Santuário e cada jovem foi convidada a pegar uma cruz de papel e nela escrever alguns de seus pecados, para que fossem queimados na pira. Depois, a Ir. M. Lidiane nos trouxe alguns temas para reflexão e durante a tarde fomos até a paróquia Nossa Senhora da Conceição, participar da celebração da Adoração da Santa Cruz. Ao anoitecer, tivemos uma Via Sacra encenada e depois ainda ficamos mais algumas horas em vigília.
 
O sábado foi um dia silencioso, porém mais alegre, estávamos ansiosas pela ressurreição de Jesus! Pela manhã fomos mais uma vez ao Santuário fazer a oração, queimamos as cruzes de papel com os nossos pecados e recebemos uma cruz de madeira como símbolo de reconciliação com Deus. Tivemos mais um momento de reflexão com a Irmã Lidiane, que desta vez nos trouxe temas de como ser misericordiosa como o Pai na família. Após o almoço, finalizando nosso retiro, fizemos um amigo chocolate muito divertido e preparado com muito carinho!
 
Sabemos que todo o sofrimento que Jesus passou foi por nós, foi para a nossa salvação, mas devemos nos alegrar, pois para além de todo esse sofrimento, Ele não ficou preso à morte. Ele ressuscitou, trazendo luz, vida e esperança para a humanidade!
 
Nossa vida pode se confundir com a cruz de Jesus em muitos momentos, mas diante dela temos a certeza que não estamos sós, que Jesus caminha conosco em nossa via sacra pessoal e, para além da dor, existe a salvação.”
 
 
Jufem Jaraguá – São Paulo, SP

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Jaraguá/SP realiza o tradicional Retiro da Semana Santa"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*