Jufem Londrina busca a vivência do Santuário Coração

No Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, a Juventude Feminina (Jufem) de Londrina/PR iniciou o ano de 2012. Cerca de 25 meninas pediram que a Mãe de Deus lhes conduzissem à pureza e à educação ao amor, revivendo as palavras que o Pe. José Kentenich coloca no livro A Riqueza do Ser Puro: “Quem quer levar uma vida de pureza, procure um coração puro. Toda sua força de amor há de pertencer, de maneira ordenada, a Deus, e n’Ele e por Ele aos homens.”

Após uma oração inicial para pedir as bênçãos de Maria, as meninas conheceram o lema do ano “Filha da Imaculada, sê heroicamente pura”. A dirigente de ramo, Suzana Guariente, destacou a importância de se trabalhar o livro elaborado em Atibaia e lançou um desafio a Jufem. Para concretizar, tornar visível nossas conquistas ao Capital de Graças, foi feito um suporte com a imagem da Imaculada, em que cada Jufem deverá preenchê-lo até o final do ano.

A assessora da Jufem Londrina, Ir. M. Lidiane, deu uma palestra sobre a relevância da vivência do Santuário Coração, tema deste 2º ano do triênio rumo a 2014, ano da corrente do Santuário. Lembrando as palavras do Pré-Documento de Fundação, que completa 100 anos em 2012, ela incentivou as meninas ao cultivo de uma casa para a Mãe de Deus e o Espírito Santo em nossos corações. Ainda destacou a importância de um desenvolvimento e uma intensificação da autoeducação, em especial, da prática do Horário Espiritual.

A abertura do ano em Londrina foi marcada pelo momento de unidade e alegria, características que devem ser perseguidas durante todo 2012.

Por: Pauline Almeida / Londrina (PR)

 

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Londrina busca a vivência do Santuário Coração"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*