Jufem Londrina ganha novos lírios

A Juventude Feminina de Londrina ganhou novos lírios para o seu canteiro, no último domingo (27). Oito meninas que participaram do Círculo Jovem selaram sua Aliança de Amor e também assumiram o compromisso da entrada no movimento de Schoenstatt.

Após sete meses de preparação, Patrícia Lopes, Monise Pavani, Bruna Resende, Maria Júlia Marques, Paloma Natácia, Mariana Fantin, Mayara Utiamada e Soraya Yoshida assinaram seus nomes no Livro da Aliança, no Santuário da Esmagadora da Serpente.

O Círculo Jovem não segue a mesma premissa dos grupos nascidos diretamente na Jufem. Ele é formado por pessoas com mais de 18 anos, tanto rapazes quanto moças, que querem fazer Aliança de Amor com a Mãe de Deus. A entrada na Jufem era opcional, mas de um grupo forte, dedicado e apaixonado surgiu um desejo muito confiante de ingresso no ramo.

Antes da missa, as oito meninas e os cinco meninos, estes que compunham o Círculo Jovem Masculino, participaram de um retiro. Desde o sábado (26), puderam refletir sobre como viver as exigências que a MTA lhes pede no cotidiano e descobriram que sua trajetória de vida, desde a infância, a levavam para os braços de Maria Santíssima.

Para Paloma, o retiro lhe deu confiança e paz interior

“Durante o ano, estivemos nos preparando para receber o mais valioso coração que está no santuário de Schoenstatt. O retiro teve momentos de partilha e outros particulares, mas todos de muitas reflexão, e muitas delas sobre o meu sim. Foi muito emocionante estar naquela chácara, em meio a tanta natureza e focada apenas na AA. Isso me deu uma paz interior que foi me acalmando – já que eu estava muito preocupada com esse compromisso.

Eu pude escutar um pouco do que Deus tinha para me falar. Entregar as nossas palavras, o nosso coração, a nossa vida inteiramente a Mãe foi lindo. Estar no santuário confirmando o meu sim e assinando o livro, mostrou-me que realmente faço parte de tudo concretamente, que me entreguei à Mãe.

Monise conseguiu realizar um sonho e selou a Aliança junto com sua mãe, Dona Isabel

“Não existem palavras capazes de definir um momento tão único: é muito intenso, muito mágico. O céu toca o chão, trocamos nossos corações com a Mãe. É a realização de um sonho, não só meu, mas acredito que também da Mãe de Deus. Quero agradecer a todos que ajudaram direta ou indiretamente para que esse dia acontecesse de forma tão perfeita, quero agradecer à Mãe pelas irmãs de grupo que me deu, à dirigente do grupo pela disponibilidade, à Ir. M. Lidiane pelo carinho e dedicação e às meninas da Jufem pela acolhida. Agora, unidas na Aliança de Amor. ”

Uma nona menina, Carina Perez, ainda selará sua Aliança na próxima quarta-feira (7), fechando uma fase importante de preparação. O grupo segue sua caminhada e em 2012 espera dar muitos frutos para a Jufem de Londrina.

1 Comentário em "Jufem Londrina ganha novos lírios"

  1. Parabéns meninas pela Aliança de Amor domingo, foi muito emocionante!
    Melhor ainda é saber que vocês agora fazem parte da nossa Jufem!
    Parabéns Pauline pela reportagem e por esse grupo especial!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*