Jufem Londrina inicia preparação mensal para Centenário

O primeiro dia do ano do centenário de Schoenstatt para a Jufem Londrina foi muito especial e marcante. O nosso encontro iniciou-se com a Romaria na Catedral juntamente com toda a Família de Schoenstatt. Foi uma missa festiva muito bonita celebrada pelo arcebispo Dom Orlando Brandes. A catedral estava repleta de schoenstattianos e fiéis que estavam reunidos para agradecer pelos 99 anos de nosso movimento!

Logo em seguida, a Jufem Londrina organizou uma festa surpresa para a assessora Ir. Lidiane que, no dia 16 de outubro, havia comemorado o seu aniversário e onomástico. O festejo foi preparado com muito carinho e contou com a participação da Jufem Londrina e também dos pais de nossa assessora vindos diretamente de Minas Gerais.

As comemorações por este novo ano não acabaram por aí. A Jufem Londrina reuniu-se também para uma vigília no Santuário. Esta noite de espiritualidade contou com diversos momentos para partilha, oração, animação e agradecimentos.

Neste dia a Jufem Londrina recebeu um chamado muito especial, vindo inclusive de meninas da Jufem de outros países e de outras cidades do Brasil, para participar da “Corrida do Centenário” que consiste em uma preparação durante todo o ano até outubro de 2014 para o Centenário da Aliança de Amor. É uma forma de nos conscientizarmos melhor da importância desta comemoração jubilar e também de reafirmarmos que nós somos a geração 2014. A proposta é reunir a Jufem Londrina uma vez ao mês para uma reunião especial para aprofundar em espiritualidade, conhecimento e vinculação aos ideais de Schoenstatt.

E para entrar no clima de uma “corrida”, a Jufem foi dividida em seis equipes que estarão reunidas ao longo deste período para participar das atividades.

Na vigília, também houve outro momento inédito, uma entrevista com a Mãe de Deus e o Pai Fundador, na qual eles puderam contar a história de Schoenstatt nestes 99 anos a partir da visão deles. Um programa muito divertido e animado!

Para finalizar da melhor maneira possível a nossa noite tivemos uma adoração no Santuário em que pudemos agradecer ao Bom Jesus a história de Schoenstatt repleta de heroísmo, entrega, ardor missionário que nós Jufem assumimos ao ser a Geração 2014!

A Jufem Londrina está pronta para a corrida do centenário! E você?

Por: Suzana Guariente

Veja o filme da corrida do Centenário

 

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Londrina inicia preparação mensal para Centenário"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*