Jufem para o mundo! Uma iniciativa missionária da Jufem de Frederico Westphalen

O projeto ‘Jufem para o mundo’ surgiu da proposta de levar às pessoas fora do nosso movimento a espiritualidade de Schoenstatt que recebemos e passamos nos grupos de formação da Jufem. Queremos expandir a devoção mariana para outros círculos, ambientes e classes sociais.

 

Algumas semanas antes da Páscoa o grupo da Jufem que se prepara para sua Aliança de Amor, ao qual sou dirigente, se reuniu e decidiu fazer algo no sentido missionário. Primeiro pensamos e elaboramos estratégias como locais de visitas e doações em mercados e empresas. Depois começamos a visitar os locais.

Para a Páscoa conseguimos montar cerca de 150 pacotes de doces, e em cada um colocamos uma novena da beatificação do Pai e Fundador. Também deixamos em cada local uma imagem da Mãe Peregrina como lembrança e presença de Maria.

 

Assim seguimos nosso projeto e até agora já visitamos a ‘Casa Lar’ que abriga crianças de passagem, o ‘Hospital de Caridade’, o ‘Lar dos Idosos’ e a ‘Fazenda Cristo Rei’, local de recuperação de jovens.

 

O grupo se esforça para que as datas especiais como Páscoa, mês e maio e outros sejam marcadas com muito capital de graças. Preparamos-nos bem espiritualmente e depois agimos.

 

‘Jufem para o mundo’ para mim é um presente da Mãe de Deus, pois neste projeto eu consigo colocar meu amor e vontade de servir a Obra de Schoenstatt. O Pai e Fundador nos deu esta missão e nosso dever agora é seguir com muita garra, em pequenas coisas, mas com muito amor e capital de graças.

Ao olhar o brilho nos olhos e a alegria das minhas ‘pupilas’, ou seja, meninas que sou dirigente na Jufem, quando começamos a ir nos lugares entregar os doces às crianças era emocionante, tanto que nos dias da entrega, muitas se emocionaram e falaram da paz que sentiram em fazer o bem.Tenho certeza que esse projeto vai ir adiante e se espalhar pela nossa Paróquia, pois é algo que nos dá um sentido de missão e amor ao próximo como o nosso Pai e Fundador no ensinou.

 

Caroline Scariot

 

Frederico Westphalen, 25/05/2014

 

 

6 Comentários em "Jufem para o mundo! Uma iniciativa missionária da Jufem de Frederico Westphalen"

  1. Parabéns! E vamos evangelizar!

  2. Que lindo, meninas! E que orgulho, Carol!!! Bjss

  3. que orgulho desse grupo, pupis linda e sempre emprenhadas para a jufem crescer e fazer seu papel social!!

  4. Lindo, cada dia me orgulho mais de fazer parte dessa obra, parabéns Carolzinha <3

  5. Maria Eduarda Giovenardi | 27 de maio de 2014 at 21:51 | Responder

    Foi com certeza uma das experiências mais gratificantes pra mim dentro da Jufem, não teve preço ver a felicidade das crianças ao receber os doces, o sorriso no rosto e os olhos brilhando!

  6. Caroline Scariot | 28 de maio de 2014 at 22:13 | Responder

    Obrigada a todas pelo incentivo, cada demonstração é uma motivação pra nós, agradeço com muito carinho em nome do grupo,e dizer que não vamos parar por ai,o jufem para o mundo vai contribuir muito pelo andamento da JUFEM.Que as próxima gerações nos julguem,aceitamos a missão

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*