Jufem Para Sempre no Jubileu – 50 Anos “Cor Unum in Corde Patris”

Priscila Bernardo

O dia 30 de Março foi marcado por grande emoção e alegria no Santuário “Cor Unum in Corde Patris” em Jaraguá (São Paulo/SP). Cerca de 20 mulheres que fizeram parte da Juventude Feminina de Schoenstatt se reuniram para partilhar, novamente, a riqueza e alegria de ser Jufem!

Há cerca de nove meses atrás o mesmo grupo realizou uma confraternização de reencontro onde ficou decidido que seria realizado um Capital de Graças e reconquista da Coroa da Mater Ter Admirabilis, conquistada anteriormente pela Juventude daquela época, e que seria novamente entregue por ocasião do Jubileu de 50 anos do Santuário Sião.

Neste clima de alegria e filialidade, as sempre Jufem’s realizaram uma vivência no Santuário, onde houve um momento de reflexão, oração do terço e entrega simbólica da pequena coroa, além dos Capitais de Graças, feito por elas.

 

Todas nós sentimos a mesma coisa

Gislaine Schiavo, uma das organizadoras do encontro, comenta: “Todas nós sentimos a mesma coisa. A Mãe nos enlaçou da mesma forma. Nenhuma de nós pode dizer que aquela experiência que tivemos na Jufem ficou no passado. Não! Foi uma experiência de vida, um vínculo com a Mãe de Deus, uma Aliança com a Mãe de Deus, onde nós demos o nosso “sim” e Ela também, e isso acompanha toda nossa vida! Isso é o verdadeiro “Cor Unum”, o verdadeiro “Aqui é bom estar”, finaliza.

Durante todo o encontro foi possível perceber a entrega pessoal e a fidelidade que perduram por anos e anos ao ideal de Schoenstatt e da Juventude Feminina. Como elo desta conexão de gerações, durante todo o encontro esteve presente a bandeira da Jufem Jaraguá com a lembrança do ideal de ser “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo” independente da época, afinal… Uma vez Jufem: PARA SEMPRE JUFEM!!

 

Fonte: https://www.schoenstatt.org/pt/vida-em-alianca/2019/03/jufem-para-sempre-no-jubileu-50-anos-cor-unum-in-corde-patris/?fbclid=IwAR2I_zqS1Md2iH4Ri3bbGaBwbHMbowV5FzCxuaOCVXZVPrKhCHFPvEkn3Yo

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Para Sempre no Jubileu – 50 Anos “Cor Unum in Corde Patris”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*