Jufem Santo Ângelo – Escolha da nova dirigente e abertura do ano com a família de Schoenstatt local

No dia 18 de março de 2017, a Jufem Santo Ângelo, RS, passou o dia no Santuário de Schoenstatt Tupancyrendá. Pela parte da manhã o encontro teve início com oração junto ao Santuário, logo após, meditação sobre o tempo quaresmal, escolha da nova dirigente, almoço partilhado, e, pela parte da tarde a Via Sacra. Após às 14hs junto a família de Schoenstatt participamos da abertura do Ano, encerrando com a Santa Missa da Aliança. E, o bom Deus conduziu para a escolha de nossa nova dirigente ser Júlia Pedó Pasturiza, e para vice dirigente Taiane Campos Borges Zancan.

Júlia nos conta como foi este dia: “Passar o dia no Santuário depois de uma semana cansativa de trabalho é renovador… encontrar a Mãe de braços abertos a nos acolher, para acalmar nossos sentimentos e das forças para seguir em frente é realmente algo digno de dizer – aqui é bom estar. Pela manhã tivemos atividades com as meninas, e elas chegam com um sorriso no rosto, o qual some com o cansaço, durante o encontro sanamos dúvidas sobre a Quaresma, e, a votação para nova dirigente do nosso grupo, a qual fui escolhida. Confesso que não me sinto totalmente preparada, mas, sei que farei o possível e o impossível para agir como a Mãe espera de mim, sendo instrumento dEla e nadando contra a corrente como suas filhas prediletas. Pela tarde na abertura do ano com a Família de Schoenstatt local, justamente no dia que marca a primeira visita do nosso Pai e Fundador no Brasil, é algo muito bom, e, também serve para refletirmos o que ele quer de nós, o que espera de cada uma de nós. E, assim darmos o nosso melhor para sempre gratifica-lo por fundar o nosso Movimento o qual amamos com muito orgulho”.

Isabely Bianca Dias também nos dá seu testemunho: “Ontem, foi o meu primeiro dia de JUFEM, e sabe o que eu senti? ARREPENDIMENTO…Por não ter estado antes num meio como aquele. Onde o Espírito Santo guia em todo momento. Me senti família, filhas de Maria. Me senti tão ignorante em alguns aspectos porque nossos dogmas católicos são tão complexos que precisa de uma vida de estudo, e vou me sentir lisonjeada em aprender com essas meninas que são inspiradas pela Santa Trindade. Certas vezes me senti pequeninha diante de um vasto mundo. Outras vezes me senti grande ou pelo menos emponderada pela MTA a mudar o mundo e ajudar a levar a Palavra de Deus”.

Assim, foi um dia de muitas graças junto ao Santuário para todas nós. Eu Thaiana Dias quero agradecer imensamente por ter ajudado como dirigente desde 2014 esta linda Jufem Santo Ângelo, aprendi muito sendo este pequeno instrumento da Mater, marcou e marca muito pertencer a este Movimento e compartilhar momentos de grandes alegrias, graças e provações com todos os filhos e filhas que o bom Deus proporciona fazer parte de nossas vidas, ser o “Lírio que nasce da Cruz” é um chamado de Deus Pai a todas nós, um ideal que amamos muito, por isso que Deus sempre continue a nos fortalecer e sempre nos faça recordar do “Servir em prontidão filial” .

 “Filha Amada, assume a essência de teu ser”

 Texto e edição: Andressa Jacobi e Thaiana Dias

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Santo Ângelo – Escolha da nova dirigente e abertura do ano com a família de Schoenstatt local"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*