Jufem São Bernardo celebra 18 anos de fundação

Em 10 de maio de 1998, a Mãe de Deus presenteou a cidade de São Bernardo com um jardim de lírios que construiu sua história com muita força, fidelidade e confiança nos planos de Deus. A Jufem São Bernardo celebrou seus 18 anos, comemorando mais um ano de vida dessa história cheia de lembranças, felicidade e muito amor.
No dia 14 de maio, as meninas da Juventude puderam comemorar a data de forma muito especial, com direito a uma surpresa linda. Como todos sabem, ao se completar a maioridade uma nova etapa começa, é o primeiro passo para uma vida de responsabilidades novas, experiências até então desconhecidas serão descobertas e as portas para uma vida nova são abertas. Dessa maneira, a festa da Jufem SBC questionou a cada um de seus lírios: “Por que você escolheu ser JUFEM?”.
Esse questionamento teve o intuito de renovar o sentimento que fez suas meninas escolherem esse caminho de luz, voltar ao “primeiro amor”, recordar o que as atraiu a Schoenstatt e a Juventude. Cada jovem pode então partilhar como se deu a escolha pela Jufem. Foi algo muito pessoal, além de ter sido um momento lindo, em que cada uma pode expressar como se sentiram ao atenderem o chamado da Mãe a participar do seu jardim predileto.
Neste momento uma nova teoria foi formada, a teoria do “Clique” – denominada por Brenda Ketellyn, com o significado de “momento onde seu coração é tocado pela Mãe, e sua decisão de ser Jufem é uma certeza inabalável”. Cada uma também compartilhou seu “clique”, o que proporcionou a todas um momento de testemunho, partilha de memórias, lembranças até então esquecidas que ajudaram a traçar o caminho das mesmas até aquele momento.
Após a partilha com direito a muitos sorrisos e união, surgiu a oportunidade do grupo G16 começar uma campanha para que os 18 anos da Jufem São Bernardo não passassem em vão. As meninas deram a ideia de um Terço da Jufem, que seria realizado cada mês por um grupo, com o objetivo de unir, renovar as energias da Juventude além de celebrar todo o mês um momento único com a Mãe. A ideia foi aceita com muita alegria por todas presentes, que logo começaram a traçar planos juntas, concretizando o que foi proposto.
Na hora do parabéns, a Jufem São Bernardo tem uma tradição de que o grupo mais novo deve assoprar as velinhas. Mas, antes da tradição se concretizar, um momento marcante para a história desse jardim de lírios foi celebrado: a conquista do nome do antigo grupo G14. As meninas celebraram no mesmo dia do aniversário os 4 anos de grupo e puderam compartilhar essa conquista cheia de amor com suas irmãs de ramo. O nome do grupo é Cor in Cordes Matre (Um só coração no coração da Mãe).A notícia foi recebida com muita alegria, mais um presente da Mãe de Deus para São Bernardo!
Como mais um presente, as meninas do Cor in Cordes Matre prepararam um capital de graças especial de aniversário, para ajudar as meninas a celebrarem mais um ano, com um dever espiritual.
Pode-se dizer que cada lírio foi para casa com o sentimento de orgulho por ser Jufem inflamado pelo cuidado da Mãe para conosco. Sempre nos sentimos muito abençoadas por Ela, e seguiremos neste caminho unidas, buscando nossos “cliques” todos os dias, para nos tornarmos dignas de ser Lírio do Pai, Tabor para o Mundo.
Por: Giovanna Silva/G16-Jufem Sbc

Seja o primeiro a comentar em "Jufem São Bernardo celebra 18 anos de fundação"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*