Jufem São Bernardo inicia a campanha “Terço da Jufem”

As sementes da maioridade da Jufem São Bernardo já começaram a florescer. Após um aniversário muito animado e cheio de emoção, o grupo G16 tinha feito a proposta de começar uma campanha de “renovação dos lírios”. O Terço da Jufem, ideia apresentada pelas meninas, teria como principal objetivo a vinculação do ramo, além de celebrar todo o mês um momento único com a Mãe.

E como dever dado é dever cumprido, no sábado (4/6) foi realizado o primeiro Terço da Jufem, com direito a um altar lindo, orações especiais feitas pelas próprias meninas e um capital de graças participativo.

O terço foi preparado com o tema “Alegria, alegria, sempre alegria”, frase de nossa querida heroína Regininha, que iria encaminhar todos os mistérios celebrados. Antes de começar, fez-se necessário relembrar o 3º Marco Histórico de Schoenstatt e a importância do mesmo para a Juventude.

A meditação antes de cada mistério foi outro ponto principal do terço, com direito a passagens bíblicas e frases do Pai Fundador, tocando o coração de todas de diversas formas. Com o intuito de inflamar o conceito de ser um “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo”, muito se falou sobre como a perseverança ao ideal vale a pena.

Segue um trecho muito especial de nosso terço, para lembrar mais uma vez, que necessitamos buscar a santidade não somente em momentos especiais, e sim, todos os dias: Sabemos que somos a coroa viva da Mãe de Deus e o queremos ser para sempre! Ela nos conhece profundamente e nos escolheu! Justamente a mim! Eu que sou assim e assim, que tenho aquela dificuldade e defeito, que sou pecadora, fraca, miserável. Mas mesmo assim, ou justamente por isso, Ela me escolheu.”

O terço é apenas um passo para uma longa caminhada que há de vir, e a certeza que se concretizou mais uma vez, será mais uma vez exaltada: a Mãe cuidará perfeitamente de tudo!

13342319_1039548109473376_929251487_n 13349027_1039548096140044_438783552_n

Seja o primeiro a comentar em "Jufem São Bernardo inicia a campanha “Terço da Jufem”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*