Jufem Sbc marca presença na grande festa do Domingo de Ramos, na Diocese de Santo André/SP!

No dia 20 de março, os jovens das paróquias da Diocese de Santo André – SP, foram convidados a participar de um momento com o Bispo D. Pedro para celebrarem a grande festa do Domingo de Ramos.
A juventude diocesana esteve reunida e, é claro que o Movimento não poderia faltar! A Jufem marcou presença com algumas representantes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima – SBC.
Giovanna Pereira, Jufem São Bernardo nos conta: “Tudo começou com uma concentração da Juventude Apostólica de Schoenstatt de São Bernardo na Paróquia. De lá, seguimos para a Diocese, onde encontramos diversos jovens de diferentes comunidades e paróquias da região do ABC e, sentimos uma emoção sem igual. Gritamos “Jesus é o nosso Rei e Maria é Rainha” como se não houvesse amanhã, além de ensaiar um Flash Mob para o Bispo.
Ao começar a procissão, a Juventude, sempre unida, se propôs a fazer uma corrente no final. E, assim, andamos de mãos dadas por todo o caminho, seguindo rumo à Missa com o Bispo Dom Pedro. Nossa corrente fez muito sucesso e os organizadores agradeceram muito nossa ajuda. Chegando à Missa, fizemos um corredor para o Sr. Bispo passar e, muito simpático, cumprimentou a todos nós. Simplesmente emocionante!
A Missa foi linda, cheia de muito espírito jovial, na qual sentíamos a presença de Jesus em cada irmão desconhecido ao nosso lado. Na homilia, Dom Pedro nos lembrou que seguir a Cristo é o único caminho da salvação e que não devemos nos contentar em ser cristãos mornos mas, fervorosos, movidos diariamente pelo Evangelho. Após a Santa Missa, fomos convidados a passar pela porta Santa da Misericórdia da Diocese de Santo André. Infelizmente tivemos que ir embora, mas as lembranças desse dia estarão sempre guardadas em nosso coração!”
Outra jovem nos relata como foi o Encontro com o Sr. Bispo. Ela pertence à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – SBC.
“Eu me senti muito alegre com esse encontro com a Juventude. Sempre gostei muito de estar em meio as pessoas, é muito bonito ver esse ato de demonstração de fé, saber que em meio ao mundo ainda há jovens que buscam o amor misericordioso do Pai, que eu não estou sozinha!  Alegrou-me também viver esse ardor durante a procissão e durante a celebração! Durante as leituras do Evangelho quando dizíamos: ‘Crucifica-o! Crucifica-o!’, me fez pensar em quantas vezes fazemos isso na nossa vida. É um momento muito bonito para aprofundarmos nossa fé e nos unirmos”, diz Gabrielle Carapina.
Podemos perceber que o ardor apostólico se fez presente em cada jovem. A fé professada publicamente, a procissão, a perseverança… Foi por amor! E foi por amor que Cristo se entregou na cruz por nós. Com toda certeza, esse encontro no Domingo de Ramos reavivou o fogo do Espírito Santo em nós.
 
Por Gabrielly Nogueira, Jufem SBC 

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Sbc marca presença na grande festa do Domingo de Ramos, na Diocese de Santo André/SP!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*