Jufem SBC: Unidas e animadas para a missão!

Assim como toda a Jufem Brasil se preparou espiritual e financeiramente para a Jornada Mundial da Juventude e continua se preparando para o Cor Unum, a Juventude Feminina de São Bernardo do Campo não podia ficar de fora!

Confira abaixo o depoimento das meninas do Grupo 14, narrando como foi esta preparação!

“Bom, primeiramente quando ouvimos falar da Jornada, imaginamos como algo muito distante da nossa realidade, pela questão da nossa idade e também pela questão financeira. Até que em uma Reunião de Ramo, descobrimos que poderíamos também participar deste evento tão importante para a Juventude Mundial. Inicialmente, o grupo não demonstrou empolgação, pelo fato de não termos condições financeiras para isto. Até que no Encontro Regional que aconteceu em Setembro, no Santuário da Presença Permanente do Pai- Atibaia, descobrimos várias possibilidades de também estarmos presente, juntamente com toda Jufem, tanto na Jornada quanto no Encontro Internacional. A partir daí, a empolgação tomou conta de toda a Jufem SBC, sendo esse o ponta pé inicial que precisávamos para dar inicio a nossa preparação. Houve uma Reunião de Ramo logo após o Encontro e a Jufem SBC, com toda empolgação que trouxe de Atibaia, se comprometeu a levar o maior número de meninas para participar do Cor Unum e deste Encontro com o Papa. Dessa maneira, o nosso grupo teve a iniciativa de vender “cup cakes” nos terços rezados pela Juventude Apostólica de SBC em prol da JMJ que já vinham acontecendo desde abril, sempre no último sábado do mês. O que teve grande repercussão, passamos então a vender também em todos os eventos paroquiais. Com o grande sucesso das vendas, decidimos então que passaríamos a vender também outras coisas, como pastéis, pirulitos de chocolate, batata frita, lanches, etc.

Vendíamos geralmente após a missa do sábado. As pessoas da nossa Comunidade e o Pároco nos deram grande apoio, nos ajudando tanto financeiramente, como também espiritualmente, o que foi essencial para que não desistíssemos. Recebemos também grande incentivo da Família de Schoenstatt, que sempre esteve disposta a nos ajudar com o que fosse preciso. Sendo assim, levaremos 5 meninas do nosso grupo, para serem missionárias do amor de Cristo em nosso encontro internacional e na Jornada, que nos trará muitas histórias e experiências para compartilhar com as irmãs de juventude que infelizmente não poderão nos acompanhar fisicamente. Nós vamos e você?!”

Assim como o Grupo 14, toda nossa juventude está empolgada e dedicada a conseguir levar o maior número de meninas possível, os outros grupos fizeram vaquinha para pagar o encontro de outras meninas, também venderam bolos e tortas, bolsas feitas pela mãe de uma jufem, recebemos doações, além de podermos contar com todo o apoio de nossa Família de Schoenstatt que realizou um bingo para nos ajudar, além de comprarem tudo o que nós aparecíamos vendendo.

Já na reta final tivemos a ideia de fazer um vídeo para incentivar as pessoas a nos doarem dinheiro para irmos para o Cor Unum, o link para o vídeo é esse: http://www.youtube.com/watch?v=0yLPWOrcJ74

E não podemos parar por aí, estamos na reta final e caso seu local ainda não tenha todo o dinheiro ainda dá tempo, se reúnam e façam um mutirão, façam bolos, tortas e vendam nas casas do bairro, no final das missas, em todo lugar. Cada contribuição é muito importante e ajudará o seu local a levar mais meninas para o nosso Cor Unum – Geração 2014!

 

Seja o primeiro a comentar em "Jufem SBC: Unidas e animadas para a missão!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*