Jufem Sbc visita Crianças do Lar Nazaré

Todos os anos a Jufem SBC busca realizar alguma atividade social e, em 2015, visitamos um abrigo para menores que moravam nas ruas. Conhecemos a casa, alguns funcionários, voluntários e as crianças e adolescentes que ali vivem.
O abrigo, conhecido como casa Nazaré, trabalha com o juizado da infância e da juventude. Ali são acolhidos as crianças e adolescentes vindos das ruas, muitos são ex-usuários de drogas.
Antes de irem para o Lar Nazaré, eles são acolhidos em uma outra casa, onde passam por um processo de desintoxicação e abstinência e aprendem como as coisas funcionam. A partir daí são encaminhados para o Lar Nazaré e começam a frequentar a escola, contribuir com a organização da casa e são acompanhados pelo psicólogo e assistente social. Os missionários responsáveis pelo abrigo, dão catequese e essas crianças podem ser adotadas ou retornar para suas famílias.
Durante nossa visita à missionária Stephania, nos contou um pouco como é a rotina das crianças e como é o funcionamento da casa. Ela disse que a maior dificuldade quando a criança chega é a adaptação a uma vida com rotina, horários e regras porque na rua eles fazem o que querem e quando querem.
Um menino chamado Gabriel contou que estava muito feliz, porque no dia anterior ele e várias crianças tinham recebido a primeira Eucaristia e outras tinham sido batizadas.
Eles mesmos preparam o presépio que estava logo na entrada da casa e estavam orgulhosos disso. Todas as quartas-feiras têm missa na capela da casa e aos domingos participam da missa na Igreja do bairro.
Foi um dia de muita alegria, nós brincamos, conversamos com as crianças, almoçamos juntos e, no fim da tarde, distribuímos presentes e doces.
Vale destacar, que cada criança e adolescente foi apadrinhado por uma de nós ou algum dos nossos amigos e familiares. Cada um deles se responsabilizou de comprar uma roupa e nós entregamos.

A Jufem SBC agradece a todos que colaboraram e rezaram por essas crianças, eles estavam radiantes com seus presentes e com a nossa visita.

Seja o primeiro a comentar em "Jufem Sbc visita Crianças do Lar Nazaré"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*