Jufem Sudeste participa de Missões Paroquiais em Mairiporã/SP

Entre os dias 6 e 8 de fevereiro, representantes da Jufem Atibaia, Jaraguá, Mairiporã e São Bernardo do Campo participaram das Missões da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Mairiporã/SP.

As missões foram organizadas pela Família de Schoenstatt de Mairiporã e a assessora Ir. Lúcia Maria Menzel e tiveram a participação de diversos representantes do Movimento: Apóstolas, Jufem, Jumas, Liga das Famílias, Postulantes, Juvenistas e também as Irmãs Fabiana Maria Costa e Márcia Maria G. da Silva. Além dos schoenstattianos, membros da paróquia também se mobilizaram para participar ou trabalhar como voluntários durante as missões.

12736660_1051353518239438_1336488393_o

Sob o lema “Louvai ao Senhor porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia” (Salmo 118), os 60 missionários percorreram três bairros próximos da paróquia: Vila Sabesp, Jardim Henrique Martins e Jardim Odorico, visitando cerca de 700 casas.

Maiara Oliveira, da Jufem Mairiporã, auxiliou na organização das missões e explica: “A ideia de Missões em Mairiporã eram um sonho e a Mãe, como sempre, cuidou perfeitamente de tudo! Em uma reunião em novembro de 2015, foi citado um pedido do Padre Francisco a respeito de um trabalho missionário, então foi a oportunidade perfeita! Tínhamos pouco tempo e pouca experiência, mas o coração ardia por esta missão, então demos início aos trabalhos dividindo entre os ramos”.

Pe. Francisco, responsável pela paróquia, acompanhou os misionários de perto e a todo momento demonstrou sua satisfação com as missões. Outro motivo de alegria é que a paróquia estava em festa: realizando a novena em preparação ao dia da padroeira, Nossa Senhora de Lourdes.

Como em outras missões schoenstattianas, além de visitar as casas levando a Peregrina, os missionários também convidavam a todos para participação da reza do terço, missa e oficinas para crianças, jovens e adultos.

Apesar da semelhança, alguns pontos não foram iguais: “Com estrutura e vivência comunitária diferente das tradicionais missões, as missões em Mairiporã foram um luxo (risos). Tivemos uma equipe para preparar as refeições e também ficamos hospedados em casas de famílias ou voltávamos para nosssas casas para dormir, mas as diferenças não mudaram o espírito das missões. Cumprimos nossa Missão e realizamos nosso sonho com a ajuda de todos, um verdadeiro momento de Graças!”, lembra Maiara.

As oficinas foram realizadas no último dia das Missões. Diferente do tradicional, na oficina dos jovens foram mostradas formas práticas de viver a Misericórdia, e ao invés de ser realizada alguma atividade na paróquia, parte dos missionários e jovens da comunidade foram até uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, onde ex usuárias se recuperam.

 “Elas nos contaram um pouco de suas vidas, de como foram parar ali. Uma delas, disse que era coroinha, catequista, ajudava na missa e tudo mais, e de repente entrou no mundo das drogas. Disse ainda que se arrepende muito e que ela reza pedindo para que Deus lhe dê uma voz muito bonita para ela usá-la para Ele, cantando e louvando. Foi uma experiência muito bonita. Eu, particularmente, me senti muito tocada e vi em cada menina a misericórdia de Deus, o quão bondoso Ele é e o quanto Ele ama cada uma”, conta Larissa Rodrigues, da Jufem SBC.

Neste dia houve ainda um Carnaval com Cristo, seguido de adoração, que marcou o encerramento das atividades.

Pamella Bueno, da Jufem Jaraguá, que missionou pela primeira vez resume a experiência: “Cada momento das missões foi maravilhoso cada casa, cada história de superação, cada milagre…tudo foi especial. Mas o momento que mais ne marcou foi a hora do envio quando cada grupo ia fazer a sua oração. Todos os grupos faziam a oração no mesmo momento, porém nenhum atrapalhava os outros e isso me fez lembrar muito o Espírito Santo e seu atuar”, finalizou.

Por Jaqueline Montoya

1 Comentário em "Jufem Sudeste participa de Missões Paroquiais em Mairiporã/SP"

  1. Que experiência maravilhosa!! Ainda melhor por ter nossas irmãs de aliança junto conosco!!! Voltem sempre meninas!!! Obriigada por abraçar esse sonho conosco!! *—*
    – Jufem Mairiporã

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*