Bragança Paulista/SP

Cidade: Bragança Paulista

Regional: Sudeste

Data de Fundação do Ramo:12 de Fevereiro de 2000

 

A Jufem de Bragança começou (extra oficialmente) em meados de 1999 com as visitas da Ir. Ana Paula a 3 jovens que acompanhavam os pais nos encontros da Liga de Famílias que estava começando na cidade.

Destas 3 jovens, uma permaneceu fiel e convidou outras meninas. Até que no dia 12 de fevereiro de 2000, 12 jovens se reuniram e iniciaram o primeiro grupo de Jufem de Bragança Paulista.

Jufem de Bragança Paulista

O primeiro grande evento foi o Jubileu de 70 anos da Jufem, em Londrina, onde estiveram presentes 10 jovens. Em Janeiro de 2001, aconteceu o aniversario de 1 ano da Jufem de Bragança com a presença da Juventude de Atibaia e Mariporã. Esse evento foi o que deu origem aos encontros “Bratiporã” que se realizaram por diversos anos. No final deste mesmo ano, 5 jovens selaram sua Aliança de Amor e um ano depois, receberam o Santuário-Lar.

A Jufem de Bragança sempre esteve presente nos principais eventos da Igreja, como a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, Jornada Mundial da Juventude 2005, em Colônia, como no Movimento de Schoenstatt através dos encontros anuais, das vestições, Consagração de Membro, entre outros.


Jufem de Bragança Paulista

Jufem de Bragança Paulista

Atualmente, a Jufem de Bragança conta com 2 jovens, mas que permanecem fieis aos ideais e o próximo passo é a conquista de novas jovens e da bandeira de ramo.