Brasilia e Ceilândia/DF

Jufem de Brasília

 

Cidade: Brasília e Ceilândia/DF

Regional: Sudeste

Fundação:

 

O grupo da Jufem de Ceilândia conta com sete jovens, que recentemente coroaram a MTA de seus Santuários-lares.

Uma das jovens representava a Jufem no Setor da Juventude da Arquidiocese de Brasília, agora a assessora as representa, informado-as das atividades do setor.

Duas jovens são dirigentes de Apóstolas numa Paróquia de Ceilândia, que consta com cerca de 30 meninas com reuniões mensais. Dentre essas, duas estiveram presentes em Atibaia no encontro anual. Elas estudaram o programa do ano das Apóstolas e tiveram a idéia de coroar a MTA do salão da casa de encontros em Brasília, prepararam o Capital de Graças com muito amor e responsabilidade! Nesse ano, iniciou-se um grupo de Apóstolas com as filhas dos casais da Liga de Famílias. Além desse grupo, também há um grupo de Apóstolas no Santuário com 20 meninas.

O ponto alto do ano de 2010 foi o encontro no Santuário em Brasília no qual estiveram presentes cerca de 50

 

Jufem de Brasília

Apóstolas. Elas haviam se preparado para a coroação de nossa Mãe no salão de reuniões e assim foi que o encontro girou em torno desse ato de amor filial. Elas preencheram o Capital de Graças e o trouxeram para esse dia ser queimado na pira. No castelo da Rainha luzente e elas receberam a “coroazinha real” das mãos da Rainha. Houve gincana, oração, Missa com a coroação e uma oficina sobre as virtudes de Maria trabalhada ao longo do ano para a coroação.