Curitiba/PR

Cidade: Curitiba/PR

Regional: Paraná

Fundação: 1970

 

A Jufem Curitiba surgiu oficialmente em 1970, junto com o Movimento Apostólico de Schoenstatt de Curitiba.

Além de participação da Jufem no Santuário, em 1972 surgiram dois grupos que iniciaram nas Paróquias de Curitiba. Ao longo dos anos a Jufem foi crescendo a atuando nas conquistas junto com a Família, principalmente em 1983, quando um terreno foi doado para a construção do Santuário e a Jufem ficou responsável pela conquista do quadro da Mãe de Deus. Em 18 de Maio de 1895 a Mãe de Deus estabeleceu-se em Curitiba no Santuário Magnificat.


Jufem de Curitiba

Em 1988 o primeiro Grupo da Jufem selou a sua Aliança de Amor.

A Jufem de Curitiba sempre foi muito atuante nos Encontros. Uma representante de Curitiba esteve presente no Encontro da descoberta do Ideal Nacional em 1996, e duas foram para o Chile participar do Jubileu do 31 de Maio. Em 2000 também duas representantes participaram do Encontro Internacional na Alemanha e também da Jornada Mundial da Juventude com o Papa em Roma. Na época um dos grupos mais atuantes era o Tabernáculo Vivo.

Em 2004 o grupo Ágape selou sua Aliança de Amor.

Em 2005 a Jufem Curitiba se movimentou fazendo promoções para enviar uma representante para a Jornada Mundial da Juventude na Alemanha. Essa representante era do Grupo Ágape que nesse mesmo ano havia descoberto seu nome.

Em 2006 a Jufem Curitiba recebeu a coroa da Rainha Lirial e a Rainha da Promessa e 4 jovens levaram até

Jufem de Curitiba
Jufem de Curitiba

Guarapuava estes símbolos. Nesse ano duas jovens fizeram a Consagração de Membro e Carta Branca, e também o grupo Porta Coeli selou a Aliança de Amor.

 

No ano de 2007 foi inaugurada a primeira parte da construção da casa de Encontro de Curitiba, e também aconteceu a visita do Papa Bento ao Brasil e a Jufem Curitiba estava presente. Neste ano recebemos a Jufem Guarapuava no “Acampamento Ver Sacrum”.