Jaraguá/SP

Cidade: São Paulo/SP

Regional: Sudeste

Fundação: 1971

Olá Jufem Brasil, estamos aqui para contar um pouco

Jufem Jaraguá

Jufem Jaraguá

sobre nossa história.

 

A Juventude Feminina do Jaraguá está localizada em São Paulo, no bairro do Jaraguá. Nossas atividades são realizadas no Santuário Sião (Cor unum in corde Patris), fundado em 31/05/1969 a qual pertence aos Padres de Schoenstatt e nossas reuniões realizadas na casa Nazaré.

Os primeiros passos de nossa caminhada se iniciaram com a vinda da Ir. Maria Angélica Mocellin para o Jaraguá e a participação no 1° Encontro Nacional de Guias de Juventude Feminina de Schoenstatt, em Londrina, realizado de 15 a 29 de julho de 1971, com 60 jovens representando São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. De Jaraguá participaram 4 jovens. A partir daí que iniciamos nosso trabalho como um grupo de Juventude Feminina em Jaraguá.

Nossas conquistas

Taça Lirial e a Bandeira Lirial da Juventude Feminina Paulistana.

A Taça Lirial e bandeira, simboliza a Juventude Paulista, que consciente de sua dignidade, aspirando o espírito da Imaculada. Conquistando assim, o ideal: ser uma VIVA TAÇA LIRIAL!

Já se passaram 40 anos de nossa fundação e como é lindo ver, a vida que brotou em nossa Juventude no decorrer destes anos. Muitas meninas já passarão por aqui e deixaram de si muitas experiências e ensinamentos. Nesta linha do tempo muito conquistamos e aprendemos.

Jufem JaraguáE em outras palavras, diríamos que somos aquelas que anseiam por conquistas, que anseiam pelo ideal, que buscam cada vez mais a vinculação, tentando assim ser uma Pequena Maria nesta nova sociedade. Atualmente somos em 40 meninas na Juventude Feminina distribuídas em 6 grupos e não podemos esquecer de nossas ALM que fazem parte de nossa história e que são a alegria de nosso Santuário nas manhãs de domingo. Hoje temos em torno de 30 ALM e que são o futuro de nossa Jufem.

Nossas atividades alem de nossas reuniões semanais, são marcadas por adorações, vivencias, encontros e formações. Criando assim, um grande vinculo entre todas e também com a família Sião.

Para saber, mas sobre nós acessem: Facebook: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=100002557331216 e Twitter: twitter.com/jfjaragua