Louveira/SP

Cidade: Louveira/SP

Regional: Sudeste

Data de Fundação do Ramo: 11/12/1993


Jufem

O Movimento de Schoenstatt chegou à cidade de Louveira através da Campanha da Mãe Peregrina. Em 11 de dezembro de 1993, iniciou-se um grupo de Apóstolas Luzentes de Maria.
Assim a Jufem iniciou-se com apenas duas meninas no dia 29 de março de 1996. Dentro deste contexto, a história das Apóstolas Luzentes de Maria e da Juventude Feminina de Schoenstatt de Louveira sempre estiveram interligadas. Juntamente com a Ir. M. Ana Luiza. A Juventude Feminina de Schoenstatt de Louveira surgiu em seguida, pois algumas integrantes deste primeiro grupo de Apóstolas entraram na fase jovem de suas vidas, sendo necessário então, adaptá-las a esta mudança.
MTA como Rainha das Famílias, um evento que reúne todo o Movimento da cidade e também as famílias que recebem as imagens Peregrinas para agradecer a Mãe todas as bênçãos e graças que Ela traz do Santuário. 

Dentre todas as conquistas pessoais de cada jovem: Aliança de Amor, Santuário-Lar, Aliança de Amor de grupo, Carta Branca, a mais marcante foi a conquista em grupo da bandeira da Jufem no dia 03/12/2008, algo que marcou muito o grupo como

Jufem

um todo, pois cada uma se colocou inteiramente pelo ideal da Jufem: “Lírio do Pai, Tabor para o mundo!” Outra conquista muito especial foi a da Peregrina Jovem em Setembro/2007, que desde então visita cada menina da Jufem. Atualmente a Jufem Louveira conta com 23 meninas, muitas são dirigentes de grupos de Apóstolas e também de Jufem. Todas estão empenhadas na conquista regional do nosso símbolo, reunidas espiritualmente no Santuário às 20h14 com o lema: “Rainha dos Lírios: vence, reina e triunfa!”.