Maringá/PR

Cidade: Maringá

Regional: Paraná

Fundação: 19 de Junho de 1994

A história da Jufem Maringá começou no dia 19 de Junho de 1994 quando saiu de Maringá a primeira romaria de jovens ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Londrina – PR Nesta romaria, a Mãe atraiu os corações juvenis e em 1995 o desejo de iniciar a Juventude Feminina de Schoenstatt Maringaense, dando início a conquista de um grande ideal. O primeiro grupo possuía seis jovens.

Em setembro de 1995 duas jovens representaram Maringá num Congresso em Atibaia e lá receberam em Mãos a Peregrina da JUFEM de Maringá. A Mãe de Deus percorreu as casas de todas as integrantes do grupo com base numa escala pré-determinada. Foi assim que ELA conquistou muitos familiares para a obra de Schoenstatt.

A partir daí, a Jufem organizou escolas de líderes para que se formassem novos grupos nas paróquias.

No dia 16/05/98 aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus o primeiro encontro de apóstolas Luzentes de Maria, com a finalidade de transmitir um pouco da espiritualidade de Schoenstatt através de gincanas e palestras para meninas de 7 a 12 anos de idade. No dia 29 de novembro de 1998, após muitas ofertas ao Capital de Graças, o grupo pioneiro “Os lírios da Mãe de Deus” selou a sua aliança de Amor. Neste mesmo dia, uma grande felicidade invadiu o coração da JUFEM, pois o grupo de apóstolas também se consagrou a Mãe de Deus. No dia 14/10/2001 o grupo “Tabernáculos Liriais da Mãe de Deus” selou a sua Aliança de Amor.  No dia 15 de agosto de 2010, mais 5 jovens de Maringá selaram sua Aliança de Amor, no Santuário da Esmagadora da Serpente.

Hoje, em 2011, a JUFEM Maringá está com 2 grupos de juventude,  7 jovens consagradas, e o outro grupo com  meninas que eram Apóstolas e entraram na Jufem este ano. Contam também com mais dois grupos de apóstolas. Com alegria, duas jovens da nossa Jufem preparam-se para a Consagração de Membro e Carta Branca.