Juventude de Campinas participa de palestra sobre sexualidade

No final da tarde do dia 03 de setembro, a Juventude Apostólica de Schoenstatt de Campinas, JUMAS e JUFEM, participou da palestra “Criados para Amar – A visão católica sobre a sexualidade”, ministrada pela Flávia Ghelardi, da União de Famílias, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

O tema foi baseado na Teologia do Corpo, que é uma série de catequeses dadas por São João Paulo II, no período de 1979 a 1983, onde ele desenvolve todo o ensinamento católico sobre o homem, a mulher e a sexualidade humana.

Sabemos que nossa sociedade prega a busca do prazer a todo custo, sem qualquer consequência, prometendo “satisfação garantida”. Os jovens são os mais atingidos por essa forma de viver, mas muitas vezes se sentem angustiados e com raiva, sem saber exatamente a razão desses sentimentos, que são fruto dessa “cultura da morte”.

A Teologia do Corpo nos mostra a moldura pela qual entendemos todo o cristianismo, não apenas os ensinamentos da Igreja sobre a forma de viver nossa sexualidade, mas a finalidade para a qual cada um de nós foi criado: estar junto de Deus, no Céu, numa íntima união de amor.

Aprendemos que a virtude da castidade é o modo de redirecionar nosso “foguete” (nossos desejos) para o alto, para o Céu, pois se buscamos apenas nossa satisfação pessoal, nosso prazer egoísta, esse foguete, direcionado para nós mesmos, acabará nos destruindo.

Foi um momento de muito aprendizado, muitas novidades para refletirmos sobre nossas escolhas, pudemos tirar algumas dúvidas e fica agora a vontade de espalhar essa “boa notícia” para todos que conhecemos.

Seja o primeiro a comentar em "Juventude de Campinas participa de palestra sobre sexualidade"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*