Juventude de Schoenstatt na 4ª Jornada Diocesana da Juventude em Santo Ângelo, RS

Jufem e Jumas de Santo Ângelo participaram da 4ª JDJ que aconteceu no Domingo de Ramos dia 29 de março passado, no Santuário Tupancyrendá. A jornada, que aconteceu no dia Mundial da Juventude, contou com a presença de aproximadamente 200 jovens de diversos carismas da Diocese de Santo Ângelo. O encontro teve início às 9 horas com uma palestra proferida pelo Pe. Carlos José Griebeler, Coordenador Diocesano de Pastoral e Assessor do Setor Juventude. Ele dialogou com os jovens sobre a Campanha da Fraternidade (CF) de 2015, sua história, contexto e motivou dinâmicas sobre o servir, em uma delas propôs à juventude a experiência de andar com o calçado do outro, uma dinâmica que nos mostrou o quão difícil é colocar-se no lugar do outro ou mesmo entender a vida de nosso irmão.

Às 11h o Bispo Dom Liro Vendelino Meurer presidiu a Missa de Ramos. O almoço foi partilhado e logo após realizaram-se momentos de integração entre os jovens. O dia foi finalizado com uma gincana bíblica, apresentação de paródias e teatro sobre o servir. O encerramento do encontro foi marcado pela benção e a versão gaúcha do lema da CF: “Bah, eu vim para Servir, Tchê!”

Texto e fotos: Thaiana de Siqueira Dias

Jufem Santo Ângelo

4º Jornada Dioc Juventude Sto Angelo (1) 4º Jornada Dioc Juventude Sto Angelo (2) 4º Jornada Dioc Juventude Sto Angelo (3) 4º Jornada Dioc Juventude Sto Angelo (4) 4º Jornada Dioc Juventude Sto Angelo (5)

Seja o primeiro a comentar em "Juventude de Schoenstatt na 4ª Jornada Diocesana da Juventude em Santo Ângelo, RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*