Juventude de Schoenstatt presente no Encontro de Movimentos Juvenis

Durante os dias 18, 19 e 20 de julho, a Juventude Apostólica de Schoenstatt participou do Encontro Nacional de Movimentos Juvenis através de seus representantes Alessandra Veras de São José dos Campos, Filipe Araújo de Olinda, Lucas Galhardo de Caieras e Natalia Madeira de São Bernardo do Campo. Com o tema Movimentos Juvenis e a nova evangelização, a reunião ocorreu em Vargem Grande Paulista, no centro Mariápolis Ginetta do movimento dos Focolares.

Nossos jovens se juntaram a representantes de diversos movimentos da Igreja, espalhados por todo o Brasil, em busca da unidade. Nas palavras do Pe. Sávio, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, “a unidade dos Movimentos não significa que nos tornaremos todos iguais”, o que significa que na diversidade de cada carisma, com suas características específicas, podemos sim, juntos, espalhar o amor de Cristo aos demais.

Nestes dias, os jovens puderam mostrar um pouco de seu carisma, explicar quais atividades seus movimentos realizam, suas músicas. Também foi um momento de aprofundar em documentos da nossa Igreja, na qual os jovens foram impulsionados a se aprofundar mais.

Deste encontro saíram metas e equipes de trabalho para os próximos eventos, entre eles o
Encontro Nacional de Movimentos e Novas Comunidades que acontecerá em julho de 2015. Até lá, fica a expectativa e o trabalho que é a busca pela unidade, mas também a certeza que estamos no caminho certo.

Por Natalia Madeira e Alessandra Veras

Seja o primeiro a comentar em "Juventude de Schoenstatt presente no Encontro de Movimentos Juvenis"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*