Juventude encena Paixão de Cristo em Curitiba

No dia da Paixão de Cristo, a Juventude Apostólica de Schoenstatt da paróquia São João Batista realizou uma encenação na tradicional procissão do Cristo Morto. Foram dias e dias de ensaio, com uma imensa entrega e seriedade de cada um dos jovens que interpretou seu devido papel. Já na preparação se via o começo do resultado que todos queriam: emocionar os espectadores e mudar vidas que  precisam de luz.

Posso dizer que houve muitas provações durante os dias de ensaio e principalmente na semana de nossa encenação. Foram testes para que continuássemos firmes, um rezando pelo outro, na entrega e total fé em Deus, seja através de nossas renúncias, dificuldades, problemas com familiares e amigos.

Na Sexta-feira Santa, acordamos cedo, encontramo-nos para um último ensaio e começamos a nos preparar. Realmente foi um momento muito emocionante. Todos os paroquianos e também muitos que não frequentam a Igreja  pararam nas ruas olhando-nos e expressando estar em conexão com Deus.

No momento da encenação, percebemos uma espiritualidade verdadeira com Jesus e sentimos o peso de sua cruz, que por muitas vezes é ignorado por corações que não compreendem o sentido de Seu sacrifício por nós.

Ao final, entramos na paróquia levando o Cristo morto e percebemos que nossa missão realmente havia sido cumprida, com os agradecimentos de nosso pároco e parabenizações de muitas pessoas. Ficamos alegres por termos conseguido expor nosso amor a Deus para aqueles que mais necessitam do aconchego da Mãe Maria e de seu Filho que nos ama incondicionalmente.

Letícia Turqueti – Curitiba / PR

1 Comentário em "Juventude encena Paixão de Cristo em Curitiba"

  1. Parabéns ao pessoal de Curitiba, com certeza tanto esforço nos ensaios valeu a pena!!!
    Uma linda iniciativa!!
    Parabéns pelo trabalho na paróquia =]
    Cor Unum…

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*