Juventude Feminina de Poços de Caldas encerra suas atividades do ano

No final de semana do dia 17 e 18 de dezembro ocorreu o encerramento das atividades do ano da Juventude Feminina de Poços de Caldas.

O encontro foi iniciado com uma oração e uma dinâmica no sábado na parte da manhã, onde nos foi introduzido ao tema do encontro, que era uma retrospectiva de tudo que vivemos esse ano e o que esperávamos para o ano seguinte. Durante o sábado estudamos muito sobre o Tabor e seus quatro elementos. Após uma tarde bem produtiva e de muito aprendizado, nos dirigimos para o Santuário onde rezamos o terço. Durante o terço, cada mistério foi introduzido por uma passagem bíblica que remetesse tanto ao próprio quanto ao tema estudado durante o dia. Após o terço tivemos um jantar,onde juntas podemos conversar e trocar experiências,histórias e nos divertimos bastante durante esse momento de confraternização.

As atividades do dia foram encerradas por uma vivência sobre o Tabor, onde, enquanto subimos o morro até o Santuário, era feito uma ligação com a subida ao monte Tabor, para que no final pudéssemos nos encontrar com o Cristo-Tabor. A adoração daquela noite era motivo de alegria pois quatro meninas selariam sua Aliança de Amor com a Mãe e oito meninas instituiriam o  Santuário-Lar.

No domingo despertamos com muita alegria, afinal, era dia de festa e era dia dezoito. Começamos o dia com um retiro onde uma série de perguntas foram feitas e cada uma pode refletir mais sobre sua vida dentro  da Igreja e de Schoenstatt. Após a conclusão do retiro tivemos o almoço de encerramento do ano do Santuário e também tivemos a despedidas dos dois postulantes locais. O encerramento do encontro foi celebrado junto com a missa das 15 horas.

Despedida dos postulantes

Despedida dos postulantes

Após a missa tivemos a instituição dos oito Santuários-Lares e as quatro meninas selaram a Aliança de Amor. E foi em grande estilo que a Juventude Feminina de Poços de Caldas encerrou suas atividades no ano de 2011 e espera que o ano de 2012 seja muito produtivo para toda a Jufem Brasil.

Jufem reunida no final da missa de Aliança de Amor e Instituição de Santuário Lar

Jufem reunida no final da missa de Aliança de Amor e Instituição de Santuário Lar

Jovens que selaram sua Aliança de Amor

Jovens que selaram sua Aliança de Amor

Desejamos que 2012 passemos sempre Deus e a MTA na nossa frente.

Por: Rafaella Oliveira Santos e Aline Maimoni

2 Comentários em "Juventude Feminina de Poços de Caldas encerra suas atividades do ano"

  1. Parabéns meninas!!!! *-*

  2. Q lindas!
    E as saias e tudooo!!!

    Que a MTA as abençoe muito nesta entrega tão especial, neste mistério de amor de troca de corações!

    =)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*