Juventude Feminina de Schoenstatt 100% Nacional

Dirigentes da Jufem comunicam: somos um só coração!

Dirigentes e Peregrina Original
IMNPS – Reunidas em Atibaia/SP, dias 2 e 3 de fevereiro, 27 dirigentes da Juventude Feminina de Schoenstatt, de vários estados do Brasil, transbordam de alegria: “Agora tudo é Nacional! Somos 100% Jufem Brasil!” Em mais de 60 anos de história, em nossa Pátria, a Jufem se encontra em quase todas as regiões do país. Em cada local desse país continental a Jufem começou de modo autônomo, com o mesmo ideal internacional. Com o crescimento em número e profundidade, surge o anseio de unidade e, como tudo em Schoenstatt, esse é um processo que acompanha a vida e por isso não acontece tão depressa.

Definição da Oração Nacional de Aliança de Amor

Mas, hoje, 3 de fevereiro, explode o “furo de notícia”: somos o primeiro ramo das Ligas de Schoenstatt, no Brasil, a ser 100% nacional. Temos unidade nacional no Ideal, Lema, Símbolo, Bandeira, site nacional, programa de aspiração, propostas e lemas anuais e a partir de agora: uma só oração de Aliança de Amor.

 

Testemunho de unidadeDSC08457

Beatriz Aparecida Cabral, 20 anos, ao lado da Peregrina Original na foto acima, de Araraquara/SP, tem ainda mais um motivo para explodir de alegrias: durante essa jornada de unidade, recebeu o comunicado que foi aprovada no vestibular para cursar Farmácia e Bioquímica, pela USP. Então, festeja a unidade nacional com dupla alegria. “Esta unidade era algo que precisava acontecer”, diz a mais nova universitária. “O encontro Cor Unum está chegando e precisamos realmente testemunhar que somos um só coração.” Ela explica que até agora havia várias orações de Aliança de Amor. “Até mesmo em um estado havia cidades com orações diferentes. E essa oração é muito importante, porque é uma forma de expressarmos em comum a nossa entrega à MTA, na Aliança de Amor. No momento da Aliança, a oração expressa aquilo que até mesmo não conseguimos falar.” Beatriz comenta que o processo de unidade na oração foi muito tranquilo: “Cada uma se preocupou que o conteúdo fosse conforme o ideal nacional e ao mesmo tempo de uma forma que nunca se desatualize, pois, rezamos essa oração não somente no dia da Aliança de Amor, mas muitas vezes.”

Com a Peregrina Original, rumo à JMJ Rio 2013

Enquanto Beatriz fala, peregrinos de Petrolina/PE querem dar um abraço. Eles estão entusiasmados com essa juventude cheia de vida! Cada um leva para casa um Calendário da Peregrina Original e se alegra que pode ajudar para que muitas jovens participem da JMJ Rio 2013. Então, a unidade nacional é ainda mais completa, pois com o empenho da Jufem, peregrinos da Bahia, Piaui, Ceará e Pernambuco que nesse momento passam pelo Santuário, terão um ano sob a bênção da Peregrina Original. E você já tem o seu calendário? Venha conosco! Com sua ajuda, vamos juntos para a JMJ!!!  Somos 100% Jufem! 100% Brasil!

Jufem e peregrinos do Nordeste

Fonte: www.maeperegrina.org.br

4 Comentários em "Juventude Feminina de Schoenstatt 100% Nacional"

  1. Jufem Brasil rumo ao Cor Unum e JMJ!! Ótimo encontro!!

  2. Isso Jufem Brasil!!! Dias lindos e profundos esses…. vamô que vamô, pq o trabalho não para!! *-*

  3. Fico muito feliz por fazer parte dessa Juventude tao unida ^^ Rumo ao Cor Unum !!!

  4. Até mesmo no Encontro de Dirigentes não deixamos de vender os calendários!! rs! Rumo ao Cor Unum!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*