Lírios Enraizados no Imaculado Coração de Maria!

No dia 17 de novembro de 2018, o grupo Lírios Enraizados no Imaculado Coração de Maria fez sua conquista do cetro e da coroação, no Santuário Fonte de Vida Nova em Poços de Caldas- MG.

Durante todo o caminho de conquista várias palavras do Pai e Fundador nos acompanharam, porém aquela que mais marcou foi: “Queremos colocar uma nova coroa sobre sua cabeça, com a esperança de receber também uma coroa em troca, de ser nós mesmas uma coroa.”  O nosso Pai e Fundador nos ensina que ao coroar a Mãe, Ela também nos entrega uma coroa, assim toda coroação torna-se um reconhecimento da realeza de nossa Mãe, reconhecendo o seu reinado em nós e, em um ato de agradecimento e confiança, aprofundamos nossa Aliança de Amor. A Mãe de Deus ensinou-nos de forma especial a olhar as situações de nossas vidas de uma maneira especial e principalmente nos ensinou a confiar totalmente nela e a coroar em  situações difíceis de resolver. E aprendemos mais ainda, quando coroamos a Mãe e a deixamos impor o cetro, o nosso coração se acalma e nossa Aliança de Amor proclama ao alto.

Missões de Coroação:

Amanda: Rainha da Resiliência

Beatriz: Rainha da Confiança

Edwirgem: Rainha da paz no Coração de Maria

Gisely: Rainha do Heroísmo Sacrifical

Laís: Rainha da Resiliência

Letícia: Rainha do eterno Amor

Fernanda: Rainha da Providência

Alguns testemunhos:

“Um momento que me marcou muito, além da conquista, foi durante uma vivência no Santuário momentos antes, quando passou um vídeo com fotos de todos esses anos de Jufem (a caminho dos 5 aninhos já). Fotos de meninas que saíram do grupo e que não via já fazia muito tempo, fotos de momentos importantes ou que foram marcantes. Aquela sensação de que tudo isso faz parte de nós, de quem nós somos e da nossa história. Aquilo foi mais uma joia para a coroa. Mesmo com a sensação de ciclo fechado que temos nesse dia, a coroação não foi para mim como uma missão cumprida, mas sim uma missão iniciada. Deixou a sensação de que, mesmo que algum dia, por motivos de mudança de cidade, casamento ou algo assim, eu precise deixar a Jufem, tudo isso não foi perdido e nada será mudado. O ser Jufem e tudo que foi vivido ainda vai estar comigo não importa onde eu for”.

Amanda Valério

“Dia 17/11/2018, no Santuário Fonte de Vida Nova, fui abençoada com várias conquistas e entre elas: o cetro e a coroa para o meu Santuário lar: Jardim Acolhedor de Maria. A minha trajetória até essa data foi marcada por muito Capital de Graças e confiança na providência da Mãe Rainha, porque não me sentia totalmente preparada pelo fato de não conseguir ir em todas as reuniões antes da coroação. Sempre tive muito apoio da dirigente e isso foi muito importante para que eu persistisse e alcançasse essa graça. O meu Santuário foi coroado como Rainha da Providência, pois era algo que eu percebi que estava muito presente na minha vida, mas mesmo assim eu precisava confiar que a Mãe de Deus iria providenciar todas as coisas, que para mim eram motivos de preocupação. Esse momento foi muito importante para mim, porque consegui renovar as minhas energias e a minha fé no Santuário, e pude compartilhar a minha felicidade com algumas das pessoas mais especiais na minha vida. Hoje, após a coroação me sinto mais calma e confiante de que em todas as situações a Mãe de Deus está tomando cuidado. Sou extremamente grata por tudo que vivi até esse momento no movimento, cada experiência foi única e levarei pra sempre no meu coração. Esse dia foi muito especial para mim”.

Fernanda Pimenta

“Cada passo dentro da Juventude Feminina de Schoenstatt nos renova e toca nosso coração de uma forma diferente. Coroar a Mãe de Deus como Rainha em meu Santuário Lar e em minha vida significou entregar a ela com confiança meu dia a dia, para que reine soberana sobre cada decisão da minha vida”.

Beatriz Leite

Seja o primeiro a comentar em "Lírios Enraizados no Imaculado Coração de Maria!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*