Livro sobre a pureza está quase pronto

Além do trabalho, oração e Capital de Graças ajudaram durante a semana

Depois de uma semana inteira de trabalho, as treze jovens de diferentes cidades e estados do Brasil que se encarregaram da elaboração do material para o ano voltaram para casa satisfeitas: mesmo que ainda não tenham levado o livro sobre a pureza impresso e encadernado, o sentimento era de uma missão cumprida.
O desafio que Jéssica, Caroline de Oliveira, Natália, Juliana, Luma, Beatriz, Vassula, Monique, Poliane, Vivian, Denise, Esther e Caroline Audibert tiveram foi reunir muito do que Schoenstatt e a Igreja já escreveram sobre o assunto da pureza em um livro para ser estudado e vivenciado neste ano de 2012 e também posteriormente.
Aprendizado, dedicação e amizade. Essas palavras marcaram a semana passada em Atibaia para todas as jovens, independentemente da idade ou do tempo de participação na Juventude Feminina.
Para Jéssica Callefi, da Jufem de Maringá/PR, a alegria foi outra característica desse período. Jéssica já tinha participado da semana de trabalho de 2011 e ficou satisfeita em repetir a dose:
“Esta semana para escrita do livro do ano foi marcada por muito trabalho e grandes doses de alegria. As ideias, partilhas, convivência e amizades foram um combustível extra. Esperamos que todas as jufens tenham a oportunidade de estudar esse material. Cada dia e madrugada, cada palavra e expressão postas no texto foram pensadas com muito carinho.
Entregamos alegremente esta semana para nos dedicarmos exclusivamente à Jufem, para produzir um material com conteúdo profundo e claro, onde pode-se encontrar respostas para enfrentar o mundo atual. Somos também bastante gratas, pois tivemos a oportunidade de conhecer muitos novos livros, nos aprofundarmos nos temas e assim, produzir mais um material de qualidade para trabalharmos por todo ano. Agora, prevalece o sentimento de dever cumprido e esperança de que o material seja aprovado por todas.”
Abaixo, fotos das meninas que trabalharam unidas e contaram, é claro, com a ajuda e orientação essenciais das assessoras regionais: Ir. M. Rosangela (Regional Sul), Ir. M. Lidiane (Regional Paraná) e Ir. Ana Maria (Regional Sudeste).

por Juliana Gelatti / Santa Maria

5 Comentários em "Livro sobre a pureza está quase pronto"

  1. Meninas, parabéns pela dedicação e pela alegria na confecção deste trabalho! É bonito de ver tanta disposição! Que a Mãe as abençoe ricamente!!

    Muitos beijos,

  2. Parabéns pelo empenho!! Tenho certeza que o material ficou ótimo!!! Estou bem ansiosa para ver o resultado!!! *-*

    Filha da Imaculada, sê heroicamente pura! Sempreeee… =]

  3. Agradeço a dedicação e empenho de cada uma nesta semana nacional de trabalho. Foram dias de alegria, de fortalecimento no ideal e de concretizar a unidade no Tabor! Graças a vocês temos um excelente material de estudo e aprofundamento sobre nosso ideal nacional. Este material não é apenas para 2012 e sim para as futuras gerações de nosso canteiro de lírios! Meninas, muito obrigada por tudo!

  4. Meninas vcs estão de parabéns! Que a MTA ilumine cada uma de vcs! Adorei o encontro e o novo lema! bjss

  5. Meninas, finalmente consegui abrir todos os arquivos do cd – anexo do livro sobre a pureza. Que trabalho lindo! Livro, temas, cuidado com a elaboração das reuniões e escolha dos anexos. Parabéns! Este ano será de muitas conquistas e graças. Para quem ainda não adquiriu.. corre porque já estamos em abril!rs..

    Boa semana a todas!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*