Londrina encerra ano em momento de partilha e Ação de Graças

Depois de um ano movimentado, a Jufem Londrina encerrou suas atividades com um encontro na chácara das Irmãs de Maria. O momento foi de unidade, alegria, descontração, mas também de espiritualidade, partilha e Ação de Graças por tudo o que o ramo viveu em 2011.

No sábado (10), reunidas ainda na Casa do Tabor de Maria, em Londrina, Esther Audibert e Bárbara Lunardelli, que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e estiveram em Schoenstatt, contaram às meninas como é estar no Santuário Original e passar pelos mesmos locais que o Pai Fundador e tantos heróis, como a Irmã Emilie Engel.

Esther destacou sua emoção em se descobrir na Igreja da Adoração, onde Padre Kentenich celebrou sua última missa e está enterrado. Já Bárbara, que ainda ficou outros dois meses em Schoenstatt após a JMJ, comentou que a viagem confirmou seu amor pela Obra.

Já na chácara, as garotas puderam aproveitar momentos de descontração que culminaram com uma ceia natalina no sábado à noite. O espírito da espera do nascimento de Cristo ainda foi tema da vivência, preparada pelo grupo Fonte Tabor, auxiliado pela dirigente Anna Cláudia Tejo, Karen Bueno e Tatiana Adam.

A espiritualidade passou pelos nove meses da gestação de Maria e destacou características que a Jufem deve seguir e sentir, como na Anunciação, quando Deus mostra sua predileção por Maria, assim como faz hoje por nós, ou ainda no aceite de São José em ser o pai de Jesus, em que o Pai Criador nos pede confiança. Até uma queima de fogos foi feita para celebrar a vinda do Salvador.

Outro momento marcante foi a partilha, que destacou a maturidade da Jufem Londrina e a vontade de viver com fidelidade e consciência de missão os próximos anos, quando a Igreja e o Movimento de Schoenstat esperam tanto da juventude. Alguns fatos foram destaque em 2011, como a visita do Símbolo do Pai, a visita da Ir. Petra, a entrada do grupo do Círculo Jovem na Jufem e a JMJ.

No domingo (11), após uma missa, as garotas puderam aproveitar mais momentos de vinculação, que terminaram com um grande almoço e um amigo secreto. A Jufem Londrina entra em um breve período de férias com a certeza de que 2012 deve ser ainda mais movimentado e exigirá uma intensificação das ofertas ao Capital de Graças.

 

1 Comentário em "Londrina encerra ano em momento de partilha e Ação de Graças"

  1. Esse encontro de encerramento de ano foi muito bom!!!
    Fechamos o ano de 2011 com chave de ouro!
    Muito obrigada meninas por tudo!
    Que venha 2012!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*